Dream Guincho

8 Junho , 2020

Foram 2 dias sem crianças que souberam por 1 mês de férias (ou perto disso). Primeiro porque há muito tempo não sentia uma paz, tranquilidade e sossego tão grande quanto a que senti no Dream Guincho, o hotel mais bonito das redondezas, que fica entre o mar e a serra. Depois, porque não me lembro de alguma vez ter dormido numa cama tão boa quanto as de lá (eu até sei qual é o truque, mas prefiro que fiquem curiosos para experimentar e depois me venham dizer se não tinha razão). É maravilhosa e é uma das coisas que todos os que já lá ficaram levam como recordação ;)

Há muitos hotéis de charme e eu até conheço alguns, mas com a decoração espectacular deste (quem me conhece vai entender quando vir as fotografias de todas as peças antigas, com história e de viagens que estão espalhadas por toda a parte), com a hospitalidade simpática e genuína de quem nos recebe  (sem peneiras, nem manias, mas com um charme e glamour de filme) e com o ambiente e clima que se sente mal se entra, acho que existem poucos iguais. Sabem quando sentem que estão em vossa casa, só que não? É isso que ali se sente, graças aos muitos espaços de lazer criados para esse efeito, graças ao ambiente em todo o hotel e provavelmente graças ao facto de não ter muitos quartos e parecer uma enorme e bonita casa de campo.

A piscina é abrigada e acreditem ou não, não tem água aquecida, mas mesmo situada na serra a temperatura estava óptima e nem eu resisti ao mergulho depois de uma corrida à chuva (não fosse a serra trazer estas surpresas mágicas repentinas).

Este hotel tem apenas 8 quartos, todos com nomes de livros (sendo o mais escolhido o Great Gatsby e depois de lá estarem perceberão porquê). Neste hotel não proíbem crianças, mas a minha opinião sincera,  é de que só irão aproveitar tudo se forem a 2. Também pode ser uma escolha gira para ficar uns dias em família ou com amigos, porque a vantagem de ser um hotel pequeno é poderem marcar todo para vocês.

Lembrei-me também dos muitos casamentos deste ano que tiveram de ser alterados. Imaginem um casamento mais pequeno num lugar lindo só para a familia e amigos mais chegados. Este é um dos sítios que escolheria para mim. Fica a ideia.

Aqui podem descansar, passear e conhecer ou matar saudades de sítios lindos de Cascais, Sintra e arredores. Fomos ao Cabo da Roca (acho que não ia lá desde pequena vejam aqui), fomos à Lagoa azul (que nem me lembro de conhecer aqui), fomos a Sintra e claro, corremos um mini trilho e demos mergulhos no Guincho, mas principalmente aproveitámos muito o sossego do hotel

Se têm amigos de fora que venham ao Iron Man Cascais, este é aquele hotel que eles vão gostar de ficar. Podem vir com tempo e aproveitar todos os percursos para treinar, e ainda o ginásio que o hotel tem para a preparação fisica que precisam (e se precisam).

Papas e descanso, sabem o que é?

Vim tão apaixonada por tantos pormenores que usei e abusei da máquina fotográfica para tentar mostrar muito.

Parabéns aos arquitectos (Castello Branco), à Fusion que decorou, à Maria pelos arranjos da parede que amei e claro, à Ró que conseguiu criar um hotel único que não apetece sair nunca mais.

Se vou voltar? Não tenho a menor dúvida que sim.

Leiam e vejam um pouco do que descrevi, mas ir para sentir porque não vão conseguir sem lá ir.

 

Dream Guincho

 

 

ps – só sei que se o Great Gatsby fosse vivo, viria de certeza, passar uns dias aqui com os seus amigos ;)

 

pss – Senti-me super segura e consegui esquecer um pouco todo este inferno Covid. Aos poucos está a seber muito bem desconfinar e escolher sítios bonitos, de confiança e que gosto muito, para o fazer.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos