Copiar…nem pensar!

24 Maio , 2016
A história não devia ser para rir, mas confesso que ri e muito da forma como ela contou e da cara que fez espantada com a minha reação (que diz com o ar mais intrigado, ter sido igual à do pai quando lhe contou). 
Foi bom, foi muito bom para perceber como está crescida e já percebe que o mal não é engraçado. Percebeu como copiar não é bonito, não está certo e não se deve fazer. Deu para explicar que mais vale ter tudo errado e pedir ajuda por não entender, do que copiar e continuar sem saber fazer. Percebeu e bem e penso que tão cedo copiar não será com ela :)
É nestas idades que devemos passar e explicar valores. É esta a idade que ficam os registos, que a cabeça guarda e mais tarde irá desenvolver. Foi bom, dentro do mal, a história que me fez rir e a ela deu que pensar.
– Mãe na minha sala tenho um menino tão “copião, tão copião”…que até copiou o meu nome em vez de escrever o dele!

Calças: Piupiuchick
Camisola: Primark
Sapatos: Moleke*
É nesta idade que dão os primeiros passos em direcção aos valores certos e errados, ao que devem e podem fazer. É agora que começam a seguir um caminho, um caminho que espero ser o certo e o melhor para elas, com obstáculos (há sempre) que eu possa e esteja ao lado para ajudar e ensinar a ultrapassar.
* Moleke, mais uma marca que tenho um prazer especial em anunciar que vai estar na Vendinha das mães