Conselho de mãe

5 Setembro , 2016
Para muitas mães esta é aquela altura do ano que as deixa lavadas em lágrimas, ansiosas e algo preocupadas, porque chegou a hora dos seus mais que tudo voltarem ou irem pela primeira vez para a escola. Se umas já contam até os segundos (eu, eu, eu) outras nem sabem bem como fazer para adiar esse dia.
Um conselho de mãe, de quem já assistiu ao primeiro dia dessas mães (há inclusive mães que já passaram por isso outros anos, mas o primeiro dia de aulas ainda continua a deixá-las angustiadas e com a lágrima no canto do olho)…
Confiem nas pessoas a quem deixam os vossos filhos, vão felizes (ou disfarcem) porque toda a vossa ansiedade passa para eles e eles sim, deviam ir felizes, contentes e cheios de vontade de ficar. Eles têm de se sentir seguros no sítio onde vão passar a maior parte dos seus dias. Não será de certeza fácil, nem compreensível ver a mãe triste ou diferente. Eles sentem e notam…são pequeninos mas basta olharem para nós para saber que algo não está igual ;)
Não é uma crítica, é uma pequena ajuda que hoje deixo nesta altura do ano que sei não ser fácil para muitas. Pelo menos, tentem…

Já com os horários repostos para não custar no dia…
…deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer ;)
Beijinho grande e força para TODAS essas mães.
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos