Castanhas assadas
Cá em casa todos adoramos castanhas assadas. Eu só não como mais porque a minha vida em dieta não o “permite”, mas como as miúdas gostam tanto, compro e faço muitas vezes para o lanche ou para levarem para a escola como sobremesa (que é das coisas que mais têm pedido).
Nada bate as castanhas assadas dos carrinhos e dos vendedores à antiga. Nada bate o assado dessas castanhas vendidas em cones feitos com as folhas das páginas amarelas. Lembram-se?
Cá em casa faço no forno e ficam uma maravilha também (pelo menos não tenho queixas e elas continuam a querer) ;)
Dou um corte (para não rebentarem), deixo em água com sal um tempo para serem fáceis de descascar e depois é forno, e acrescento mais sal.
S. Martinho é quando nós quisermos e cá em casa queremos muitas vezes.
Tem vezes que rego com um fio de azeite, mas nem sempre.
Aproveitei e fiz pizza para o jantar, assim uso o forno uma única vez ;)
Tão fácil, não é?
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Ui Ana….. Até já parece que estou a ver as fundamentalistas da nutrição….. “Pizza congelada? É só gordura hidrogenada. Isso é um veneno, mais vale comer pão com manteiga, isso são não alimentos”…. entre outras criticas nutricionais. Sabe como é de médicos e loucos, todos temos um pouco…. e agora, desde que apareceram as redes sociais, vêm ao de cima muitas mais valências (moralistas, polícias, nutricionistas, etc…..). Desejo-lhe paciência….