Casa

12 Março , 2020

É horrível o que estamos a viver neste momento em Portugal e pelo mundo fora.

Pessoas a morrer, pessoas com consciência da gravidade e a fazerem de tudo para tentar resolver uma tragédia que não se esperava (nunca se esperam estas coisas é a verdade), pessoas inconscientes que continuam a ignorar o que se está a passar e a pôr em risco a sua vida, mas principalmente a vida de outros inocentes e depois temos pessoas à frente de tudo isto que conseguem tomar decisões que nos deixam de cabeça perdida, de cabeça ainda mais baralhada e de consciência pesada.

Mandei as minhas filhas para a escola. Não foi fácil decidir se sim ou não, mas a escola delas,  depois da conferência de ontem, continua aberta e a funcionar. Têm testes, tem toda uma rotina igual ao de sempre que pelo menos hoje ainda se manteve.

Fui das que foi ao supermercado comprar algumas coisas para ter em casa (não fui das exageradas, mas comprei é um facto), porque a decisão ao longo do dia de ontem era ficar em isolamento com elas. Mas depois à noite tudo como que virou…a minha cabeça está num caos, como não imaginam.

Pede-se para haver isolamentos, mas não se fecham as escolas. Não entendo muito bem…

Mandei e não páro de pensar se terei feito bem…foram para avisar professores, fazer os testes que faltavam e foram porque ontem alguém que a meu ver (e isto é apenas a minha opinião) devia ter tomado uma medida radical de forma a travar o alastrar desta situação, não o fez. Temos bons exemplos , como Macau e temos maus como Itália…caramba, porquê seguir os maus?!!!!

Por outro lado não imagino o que deve ser estar no lugar de quem tem  de encontrar a melhor solução e a mais acertada.

Percebem porque estou tão baralhada e tão sem saber o que realmente fazer?!!

 

Que tudo se resolva rápido e que este virús desapareça!!!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos