As marcas
Com o mundo digital cada vez mais activo na vida e dia a dia de todos, é normal que o número de pessoas que passaram a ser influencers tenha aumentado (que eu continuo a achar esta palavra too much, porque influencers somos todos de alguma coisa).
Hoje em dia o Instagram está carregado de pessoas que inspiram porque ao se exporem mostram coisas que outras pessoas passam a conhecer e a gostar também.
É normal que por isso, as marcas apostem cada vez mais em mostrar os seus produtos através de pessoas reais (ou que pareçam reais). É verdade que hoje em dia a fotografia que se coloca é muito importante e estudada e muitas vezes deixa o lado natural (com pena em muitos casos) para a caça ao like (eu contra mim falo que muitas vezes faço isso), mas continuo a acreditar que grande parte do que é visto nas contas, são os gostos pessoais e os produtos que cada um acredita e realmente gosta (muita da importância dos likes é conseguir mostrar às marcas que se tem seguidores, só que nem sempre esses seguidores são reais apesar das fotografias carregadas de likes, mas enfim isso fica para outro post). Não conseguiria estar a trabalhar com marcas se não fosse desta forma verdadeira e apesar de haver quem não pense assim, acho mesmo que a maioria trabalha e pensa igual.
É por isso que escrevo este post porque, esta semana em conversa com amigas, fiquei a pensar no porquê de se criticar quem mostra várias marcas concorrentes, muitas vezes ao mesmo tempo. A verdade é que não há quem saltite de marca e quem não queira experimentar várias até realmente perceber a que mais gosta, a que melhor resulta consigo, a que mais se identifica e até a que mais compensa a nível de valor. Quem é que não experimentou já vários cremes de noite de marcas diferentes, várias marcas de iogurtes, sumos, detergentes? Quem não entrou já no supermercado X para comprar frutas e legumes e no Y para a carne e o peixe? Vestem-se todos com a mesma marca de roupa? Só usam uma? Não pois não? Então porque razão nós não podemos mostrar mais do que uma opcção das coisas sem nos chamarem logo aldrabonas e que só o fazemos porque recebemos dinheiro?
Confiar e acreditar mais, atacar menos, faria deste mundo (cada vez mais digital e onde todos passam tantas horas) um mundo muito melhor.
Saia da Carlota e sweat da Concha: Piupiuchick, Sweat da Caetana e ténis da Carlota: Zara, Vestido da Caetana: Mariabianca, ténis Concha e Cetana: Shoecolous
Muitas marcas misturadas que juntas ficam tão giras ;)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Concordo plenamente com a Ana. Eu, por exemplo só compro o miolo de camarão congelado no continente porque é apanhado no alto mar.
Nos outro supermercados, o mesmo produto é de áquacultura proveniente do Vietname (deve estar repleto de antibióticos e poluição do rio Mekong.
Já os iogurtes, só os compro no Aldi ou Lidl são os únicos supermercados onde encontro os iogurtes biológicos mais baratos. O leite de soja só Alpro, mas se for da marca branca, só gosto dos do Pingo Doce (mas isso é apenas um gosto pessoal). A fruta e os legumes só compro no mercado ou na furtaria do Sr. Joaquim (perto de minha casa).
O resto dos artigos, são à balda, compro-os no supermercado mais perto.
Assim me retiro após este périplo pelo mercado grossista….
Realmente o porquê de criticar? Eu inspiro me sempre com as influencers .
E eu inspiro e expiro.
Confesso que não tenho paciência para posts e fotos, de publicidade. Tenho começado a eliminar muitas contas que sigo por começarem a ter cada vez mais publicidade. Muitas vezes de um, dois, três produtos de seguida. Bem sei que há muita gente que ganha com blogs, instagrams e afins, mas quer as “influencers” (cuja palavra não me diz nada pois não me sinto nada influencida e muitas vezes faço a opção contrária ao sugerido, porque se for roupa por exemplo, já sei que vão haver dois milhões e meio, salvo seja, de peças iguais) quer as marcas têm que encontrar uma alternativa, é que era bom que tivessem em mente que os seguidores não são burros. Ver meia dúzia de “influencers” a falar da mesma marca, do mesmo produto, no mesmo dia, na mesma semana… é óbvio que não publicitam só produtos com que se identificam, publicitam porque vos pagaram para isso e isso não é ser “influencer”, isso é ser pago para divulgar um produto, como qualquer “hospedeira” é paga para divulgar um produto, num evento, ou num supermercado.
Hahaha
Amei o comentário acima😊
As minhas escolhas também são de várias marcas concorrentes. O creme de pés compro no Lidl, é optimo e custa menos de um euro. O melhor papel higiénico é o do Pingo Doce, macio e duradouro. Já os detergentes de roupa e loiça estão sempre em promoção num supermercado, é só preciso saber em qual.
Todos os dias pesquiso todas as lojas e fico a par das promoções. Tão bom saber poupar.
As marcas dos posts das “influencers” são as que não compro. Quando as vejo ao mesmo tempo em vários blogs acho sempre que as marcas precisam de vende-las por qualquer motivo. Logo são as que NÃO compro.