…adeus até breve

23 Julho , 2012

… não,  não, ainda não vamos de férias, mas foi o que pensaram aposto. Mas porque nem sempre de coisas bonitas se pode falar, ora aqui está um tema que há muito pensei falar mas ainda não tinha tido coragem de abordar. Boa Duchess, mais um grande post que adorei e serviu de inspiração para o meu de hoje, vejam aqui como falar da morte com as crianças e como o título “para sempre é muito tempo”, se enquadra tão bem…

Sou, daquelas mães, que verdades são para ser contadas sempre, sejam em que ocasiões forem, e nem o tema morte acho que se deve esconder. Coisas más e coisas feias fazem falta para crescerem a saber entender e aceitar desafios e frustrações pela vida fora. Claro que não levaria uma das minhas filhas a assistir ao funeral de alguém, mas fiz questão que a C. grande com 5 meses estivesse presente na missa de despedida do avô, que a viu nascer mas não teve a sorte de a poder ver crescer.  Fiz igual com o querido Bis quando morreu e também aí esteve presente na missa de despedida. Um dia sei que lhe vou poder mostrar fotos dela bébe com eles e lhe vou poder contar que a conheceram, que gostaram muito dela e que sim ela também lhes disse adeus até breve…
A palavra morte é feia, ninguém gosta mas existe, escondê-la das crianças não me parece uma boa solução por isso se tiver de ser usada, cá em casa será. E vocês são de que opinião?
E agora para animar, porque não queremos tudo a chorar, hoje estou in the mood for flores. Adoro flores na roupa, na decoração, na casa e em pequenos toques que fazem a diferença. 
Por isso amei:
…os calções da Loja Borboleta, a mala da Zara Home, o babete da ChicaMelancia, o C da Carminho Handmade, a almofada da Moopi, a borboleta da Trapinho e o candeeiro da loja MorethanCookies

Flores não combinam com morte mas são elas,  mesmo assim, que conseguem tornar essa palavra e esse dia menos feio, menos frio e menos cinzento e negro…
Ps –  …a C.pequenina ainda a semana passada rebolava mal a tentávamos manter sentada, e não é  que hoje já se aguenta e adora ficar nessa posição! O tempo voa nesta fase, tudo passa a voar, muito rápido e quando  ainda estamos a digerir a gracinha de ontem  já ela avançou uma etapa, virou a página e está noutro capítulo. 
 …just love you my sweet little C, com macaco da Sal&pimenta
ps – …porque em tempos de crise a imaginação é rainha e a reciclagem o ideal, vamos lá pegar em coisas velhas e antigas e dar-lhes cor. Coisas giras que ficarão ainda mais giras, coisas baratas que podem ficar com personalidade e os quartos dos nossos miúdos ganham coisas novas, com uma simples pintura de cómodas, armários, camas, cadeiras ou acessórios. Mãos à obra?
inspirações fáceis e giras que todas podemos fazer, para tornar os quartos deles de sonho..
Bons mergulhos, bom trabalho e boas ideias…
Veja Cacomae AQUI