A primeira ida ao cinema da Caetana

2 Janeiro , 2017
As manas mais velhas quiseram ficar em casa da avó I e da Z, por isso resolvi arriscar e levar a Caetana ao cinema, como há muito me pedia. Ainda não a tinha levado por achá-la, não só muito pequena, mas também porque em casa não fica muito tempo seguido em frente à televisão a ver bonecos. Duas horas numa cadeira sentada e calada sem querer ir embora, parecia-me impossível. Assim, uma vez que as manas não estavam arrisquei e lá fomos ver, finalmente, a Vaiana ao cinema. Não errei por muito. Ainda estavam a meio os anúncios e já ouvia da boca dela:
– Que seca, nunca mais começa!! Quando vem a Vaiana, mãe?
Começou, e ao fim de 20 minutos (que até nem foi mau), perguntava se podia ir embora. Deu voltas e voltas na cadeira, veio ao meu colo, voltou para a dela e mal acenderam as luzes do Intervalo disse-me:
– Mãe, já acabou estão todos a ir embora, vamos para casa, sim?
Expliquei que ainda não tinha acabado, que tínhamos de ver como é que a Vaiana conseguia ganhar ao mal e nem 5 minutos depois de ter recomeçado, já ela dormia no meu colo.
Foi assim a primeira ida ao cinema, com 3 anos. Podia ter corrido melhor? Podia, mas pelo menos eu consegui ver o filme inteiro e percebi que conheço bem os limites das minhas filhas.
Atenção, não deve ser à toa que o filme diz estar indicado para maiores de 6.
Um filme giro, sem dúvida como todos os da Disney, mas que não ganhou, pelo menos para mim, ao filme “Sing” que vi com as mais velhas a semana passada e ADOREI ainda mais.

Boneca Vaiana: Disney Store

Vaiana, mais um filme da Disney que é uma inspiração
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos