A Primeira Comunhão da Carlota e da Concha

27 Maio , 2019

Nem foi preciso despertador para acordar nenhuma das 3, este sábado. A Carlota e a Concha por razões óbvias estavam num misto de emoção, nervoso e muito excitamento, a Caetana porque basta ter um motivo para se achar uma princesa, que esse dia vira o melhor dia da sua vida.

O dia começou cedo com a chegada da Sparkl cá a casa. Depois de um pequeno almoço rápido, cabelos e maquilhagem sem sair de casa, é só aquele luxo que vale mesmo a pena quando temos alguma coisa especial. Se o evento que tiverem começar às 9:30 da manhã, então  ainda mais vale a pena ;)

A Marta e a Solange eram umas queridas, fizeram um óptimo trabalho e deixaram as 3 a achar que eram muito especiais por terem vindo cá a casa, só para as deixar bonitas. A mim tornaram-me uma mãe espectacular (pouco modesta eu sei) ;)

Já vestidas e com os seus fios especiais postos (os fios com as medalhinhas que fiz com a Oursins e elas AMARAM), as duas não podiam estar mais felizes e preparadas para o seu grande momento.

Elas estavam, eu é que pelos vistos não, porque jamais imaginei que iria ficar tão emocionada com a entrada do grupo na Igreja. Até vontade de chorar eu tive ao vê-las passar e mais arrepiada não podia ter ficado. Um dos momentos mais bonitos que viveram as duas até hoje, vivido com muitos dos seus amigos e com a família que não quis deixar de estar presente para as ver receber Jesus pela primeira vez. Foi lindo!

Depois da distribuição dos santinhos (da querida Violeta cor de Rosa), depois das fotografias da praxe para mais tarde recordar, o almoço foi cá em casa, descontraído e simples como gostamos. Algumas entradas que já são tradição na família, o bacalhau das Madalenas,  carne assada com batata palha, salada, uma variedade de doces (Madalenas também) e o mais bonito e delicioso bolo da Graça Araujo.  A festa estava feita e o dia passou alegre, animado e muito, muito feliz para as duas, que era isso o mais importante.

Só espero poder acompanhar muitos outros momentos importantes e bonitos das suas vidas.

Moral deste dia…tudo o que é feito com carinho e amor só pode sair bem e assim foi…

…desde os catequistas, ao padre, à Helena do Peixinho do mar, à Joana da Violeta Cor de Rosa, à Rita da Graça Araújo, à Mafalda das Madalenas, à Angela da Oursins, às meninas da Sparkl, ao pai, aos avós, tios, primos, amigos, irmã e a outros tantos que indirectamente contribuíram também para este dia especial, um muito obrigada e um grande beijinho delas.

Less is more…

O bolo estava lindo e delicioso como sempre e é da Graça Araújo (escolhemos pão de ló com doce de ovos). As bonecas de papel foram feitas a partir do desenho dos vestidos que a Helena do Peixinho do Mar fez para cada uma

Almofadinhas de alfazema, o presente que deram aos convidados como recordação deste dia

As toalhas de renda e bordadas saíram das gavetas porque a ocasião merecia

As flores foram compradas sexta feira no Mercado da Vila de Cascais

Serviços antigos com modernos como adoro. As misturas que mais gosto de fazer

A cara dela diz tudo…estava feliz desde que acordou

Os santinhos mais amorosos foram feitos pela Violeta Cor de Rosa…a oração escolhida só podia ser o Anjinho da Guarda, a primeira oração que aprenderam com a avó P e que rezam todos os dias ao deitar.

A medalhinha feita com a Oursins num fio simples e bonito (presente especial da mãe e do pai e feito com imenso carinho pela Angela)

A chegada da Sparkl com miúdas super atentas à espera da sua vez

 

simples e tão bonito

Cheio de pormenores

e o meu…inlove

As trancinhas desejadas

Estava LINDA

O vestido do Peixinho do Mar feito especial para ela com a paciência da Helena. As rendas e todos os pormenores ficaram mesmo bonitos. Os sapatos da Pés de cereja condiziam com o laço caído na frente

A Caetana também estava muito querida com uns calções de alças e t-shirt do Peixinho do Mar ( a cor dos calções foram amor à primeira vista numa das idas à loja)

Estava uma boneca…querida mas querida com o vestido escolhido todo por si e feito claro no Peixinho do Mar. Os sapatos da Coolis combinaram na perfeição e a cor deles nem se fala de gira que é.

 Que  bonitas e que babada eu estava…

A avó P era uma das pessoas mais felizes no sábado. Poder assistir à primeira comunhão de duas das suas netas deixou-a cheia de orgulho. É ela que reza com elas tantas vezes e lhes conta muitas das coisas que devem saber de Jesus…estava tão contente!

My life…

Guacamole receita da tia Carol

Sapateiras, receita da minha mãe que já é uma tradição em todas as festas especiais cá em casa

Gaspacho frio num dia de calor

Até as bebidas eram bonitas ;)

Salada…sempre

Um Pousio Reserva não podia faltar

 Com as Primas as festas são sempre mais divertidas

O Bacalhau Espiritual das Madalenas, um prato que nunca deixa ficar mal, fácil de preparar e rápido para estas ocasiões.

Esta Bavaroise de framboesas estava de ir ao céu…fresca e tão saborosa (das Madalenas também)

A tarte de Lima, a Bavaroise e os brigadeiros das Madalenas, o bolo da Graça Araújo, os palmiers do Careca e os morangos, foram as sobremesas que escolhi para o dia e foram um sucesso

Quando casar já está preparada …não descansou enquanto não foi ela a cortar o seu bolo.

Vestida “quase” a rigor porque o dia era especial e havia jogo para ver mais tarde

Só consegui fotografia minha inteira no final da festa…estava simples com um vestido da Zara antigo. As sandálias verdes da P&M deram um toque especial que adorei e os brincos da Maria Beirão ficaram super elegantes.

 

 

Foi um dia Maravilhoso que não vão esquecer. Foi um dia especial nas suas vidas que para nós católicos é tão importante e bonito.

Que felizes estavam na sua Primeira Comunhão…

 

ps– na Igreja não podíamos fotografar por isso aguardo ansiosa as fotografias dos fotógrafos que lá estavam e prometo depois mostrar.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos