A nossa sessão de Natal
Ainda sem as fotografias todas, aliás apenas com uma que me fez rir e dizer que só o Pau Storch consegue captar este momento desta forma. Aqui está espelhado o que são as minhas filhas, sem pôr nem tirar (e ele conhece-as tão bem). Concha a gozona, Carlota a envergonhada e Caetana a princesinha
da casa.
Eu sou só a mãe que alinha no que elas querem e pedem e “visto a camisola” pelo meu team, claro.
Não fomos para nenhum cenário desta vez, e não caprichámos nos acessórios, ainda, porque as sessões do Pau com a sua neve mágica pouco mais precisam para deixar os miúdos encantados e as fotografias bonitas.
As sessões em Lisboa, já neste fim de semana, estão praticamente esgotadas e as do Porto, no fim de semana de 23 e 24 de Novembro, se não estão já, vão pelo mesmo caminho.
Como sempre estas fotografias de Natal são aquele presente habitual, que faz as delícias da família e todos gostam de receber.
Para quem quer saber custam 100€ e têm 10 fotografias editadas.
Para variar, desta vez num mood cómico. Com esta fotografia damos o pontapé na época mais mágica do ano.
Vamos começar a pensar em coisas de Natal, com decorações, sugestões de coisas giras que vou vendo e ainda roupas que podem querer usar e comprar para as festas que vão chegar.
Gostam da ideia?
Elas com vestidos Mimichic, tenis e sapatos bordeaux Pés de Cereja e sapatos prateados Coolis
Eu com vestido Urbanoid (com tecidos e produção portuguesa)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Adorei as fotografias!! Como fizeram o efeito de neve? Photoshop, ou é mesmo um material físico? As C´S estão demais!!! Quero recriar um ambiente parecido cá em casa. Já coloquei as camisolas de lã a arejar (ficam um ano guardadas com naftalina e as miúdas refilam muito com o cheiro). Cá em casa o Natal tem cheiro a canela, bacalhau cozido com couves ( não sei se é impressão minha, mas no dia seguinte de manhã tem um cheiro similar ao cheiro a flatulência) e um travo a naftalina que nunca desaparece na totalidade. Já agora gostava de vos perguntar se o RAID Anti-traças Lavanda Fresca ou outro produto similar é eficiente.
Que cheiros lhe fazem recordar o Nata?
Um bem haja!!
Não sabia que ainda se usava naftalina, isso para mim é coisa de há muitos anos atrás. Eu uso ambientadores de roupeiro, com cheirinho agradavel e nunca vi nenhuma traça em minha casa.
Porque não lava as camisolas antes de usar para tirar o cheiro da naftalina?
Ola Antonio, não aparecia desde o Post das marmitas!
O paranix para os piolhos pode ajudar a eliminar o mau cheiro.
Boa sugestão Joana, muito obrigado e talvez elimine as traças…..
Quanto à pergunta da Ana, a justificação para não lavar as ditas camisolas é a seguinte. As camisolas foram tricotadas pela minha mãezinha com lã virgem. Por causa das artroses nos dedos e das cataratas nos olhos, já não consegue tricotar mais nenhuma.
Como as camisolas são de lã virgem, tenho medo que encolham. Muito raramente as lavo. e quando as lavo é com Soflan com água bastante fria.
Eu quero um blog do António! Já não há mulheres assim, cheias de conhecimento “à antiga”, quanto mais homens!
Para aprendermos como se poe uma mesa, faz uma marmita e vestem crianças.
Sabe que pdoe lavar na maquina com agua fria sem centrifugar, não sabe?