A caminho de Paris

11 Março , 2018

Hoje foi mais um dos treinos longos para  Paris. Foram 28km que correram muito melhor do que esperávamos depois de todos os avisos de tempestade para este fim de semana. A noite de ontem e esta madrugada foram péssimas, com ventos e chuva tão fortes que acordei umas duas vezes e pensei mesmo que não íamos conseguir.

Combinámos às 8:00h e começámos a medo. Arranjar percurso para 28km sem fartar e sem passar nas zonas mais complicadas das ondas fortes e do vento, foi o mais difícil, mas conseguimos. Tivemos muita sorte! Pouca chuva, algum vento, mas nada que nos fizesse desistir.

Próximo fim de semana os 32km e depois é contagem decrescente para Paris.

Quantas são as vezes, durante estes treinos, que me pergunto o que estou ali a fazer. Sair de casa bem cedo ao Domingo, com o tempo péssimo só mesmo por uma razão. Já não é o querer impressionar o H por fazer uma coisa que ele diz que nunca conseguiria fazer, é mesmo pelo grupo espectacular que temos e que cada vez se vai tornando maior. De Maratona para Maratona (vou para a terceira em pouco mais de um ano), temos pessoas novas com vontade de se juntar a nós e tenho a certeza que também elas não será só pela maratona em si, mas pela força que este grupo transmite e dá.

Há os mais fortes que nunca deixam ninguém ficar para trás, quer com palavras de incentivo, quer com a sua força para continuar. Há os cómicos que tornam os treinos divertidos. Há os experts cheios de truques e dicas e há os “faladores” que conseguem fazer o tempo passar mais rápido.

Há de tudo um pouco, mas o principal e que todos têm, é um verdadeiro espírito de “equipa”, um companheirismo e uma força que quase me faz dizer, que até gosto de correr.

Continuo a não gostar de correr, mas adoro correr com eles ;)

De hoje, a pensar em Paris…

Com direito a brindo no final. Obrigada Q pelo “prémio” e pela surpresa que tu e o P hoje fizeram quando apareceram a meio e nos deram um boost para terminar.

Dia 8 de Abril contamos com vocês desse lado, para aquele apoio ao longe que sabe sempre tão bem também.

Paris, vamos muito fortes, pode não ser em tempos, mas em cabeça e vontade de terminar, não tenho a menor dúvida.

 Instagram @anadominguezlemos