A planta nova

16 Setembro , 2019

Hoje comprei um planta nova para a casa de banho. O cacto giríssimo (vejam aqui) que tínhamos morreu durante as férias, quando estivemos na Arrifana.

Não sou a pessoa com mais jeito para manter as plantas vivas, muitas acabam por morrer passado pouco tempo, mas desta vez até estão a aguentar bem mais do que o costume. Foram escolhidas  quando mudámos no início do ano, um pouco a pensar na falta de rigor e jeito que tenho para elas. Não são plantas muito exigentes de tratamento e não precisam ser regadas todos os dias (aliás, na altura que as escolhi e o Horto do Campo Grande as trouxe, fiquei a saber que poucas plantas se regam todos os dias e que a sua maior causa de morte, é exactamente água a mais).

Como não tive quem as regasse na semana de férias, usei o truque que a minha mãe me ensinou depois de uma última rega antes de sair. Deixei em todos os vasos um saco cheio de água, para que a terra se mantivesse húmida no tempo que estivemos fora. Deixei em todos menos no Cacto que me esqueci. Se é um truque bom ou não, se resulta sempre ou não, não sei, mas a verdade é que foi a única planta que estava morta quando regressámos. Era lindo e fiquei cheia de pena.

Desta vez não comprei um cacto para o lugar onde estava o outro, mas outra planta que já tinha gostado muito.

Vamos lá ver quanto tempo vou conseguir que sobreviva aos meus cuidados ;)

 

 

Gostam?

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos