A planta nova
Hoje comprei um planta nova para a casa de banho. O cacto giríssimo (vejam aqui) que tínhamos morreu durante as férias, quando estivemos na Arrifana.
Não sou a pessoa com mais jeito para manter as plantas vivas, muitas acabam por morrer passado pouco tempo, mas desta vez até estão a aguentar bem mais do que o costume. Foram escolhidas quando mudámos no início do ano, um pouco a pensar na falta de rigor e jeito que tenho para elas. Não são plantas muito exigentes de tratamento e não precisam ser regadas todos os dias (aliás, na altura que as escolhi e o Horto do Campo Grande as trouxe, fiquei a saber que poucas plantas se regam todos os dias e que a sua maior causa de morte, é exactamente água a mais).
Como não tive quem as regasse na semana de férias, usei o truque que a minha mãe me ensinou depois de uma última rega antes de sair. Deixei em todos os vasos um saco cheio de água, para que a terra se mantivesse húmida no tempo que estivemos fora. Deixei em todos menos no Cacto que me esqueci. Se é um truque bom ou não, se resulta sempre ou não, não sei, mas a verdade é que foi a única planta que estava morta quando regressámos. Era lindo e fiquei cheia de pena.
Desta vez não comprei um cacto para o lugar onde estava o outro, mas outra planta que já tinha gostado muito.
Vamos lá ver quanto tempo vou conseguir que sobreviva aos meus cuidados ;)
Gostam?
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
O sítio onde está apanha luz natural? Aconselho a adubar com um adubo liquido (Compro, Geoglia etc…) que contenha os nutrientes nas seguintes proporções:
Azoto (N) 12 Fósforo (P) 4 Potássio (K) 6 ou seja: NPK 12 4 6.
E siga as instruções da embalagem.
Boa sorte.
1 vez por mês outro truque é colocar água num prato e deixar que a água suba por capilaridade
Com as indicações e bons conselhos do António, a planta vai ficar girissima e top. Mega decoração !
Obrigada pelas dicas . Continue a brindar nos com estes conselhos preciosos.
A fotografia teria ficado perfeita se não fosse a tampa da sanita levantada. Desculpe o atrevimento. Beijinho
Olá Ana! Explique lá melhor essa técnica do saco cheio de água :) Fica como? Com um furo pequenino? Ou só cheio? Adoro cactos e o seu era tão lindo! Beijinhos