Viajar com amigos

18 Outubro , 2017

Estes últimos dias foram muito intensos. A viagem a Amesterdão não só mostrou como a determinação, a persistência e a força de vontade são importantes, como também que sem amigos e família presente nesses momentos, a vitória nunca será tão boa.

Desta vez fomos para Amesterdão com amigos, num registo de desporto, passeio e relax. Fomos sexta logo de manha com a TAP (que bom que é nestes momentos receber um “força especial” na nossa língua, de uma forma sincera, que nos faz sentir importantes e especiais. Não vou esquecer). Nesse dia ainda deu para um passeio pelo parque perto do nosso hotel e um jantar divertido com muitas gargalhadas, nada até muito tarde que sábado logo de manhã havia uma corrida de “aquecimento” de 6,5km para a maratona, junto ao rio.

Pequeno almoço demorado, tudo foi feito com muita calma, sem pressas que o nervoso miudinho começava a chegar.

Passagem pela feira da Maratona para levantar dorsais e siga para o centro. Amesterdão é aquela cidade linda impossível não perder horas a andar pelos canais, pelas ruas típicas e tão características de lá. Parar para um café, parar para almoçar, parar para gelo no joelho e muitas fotografias. Sem percebermos, entre a hora que acordámos e a hora de deitar, fizemos 20km (qualquer pessoa no seu perfeito juízo não teria feito isso na véspera de uma maratona, mas ali é impossível controlar a vontade de querer ver só mais um bocadinho).

Depois de uma jantarada com muita massa e muitos hidratos, uma noite descansada.

A manhã de domingo já viram, já sabem e não vou repetir, se bem que a vontade de continuar a falar desta Maratona (a segunda que fiz) ainda é grande tantas foram as emoções nessas 4 horas e meia.

A tarde pós maratona não podia ter sido mais divertida e mesmo com as pernas a pesar chumbo, para ir jantar andámos, andámos e andámos até um restaurante giro, mas giro! Fica a dica para quem vá a Amesterdão. Bifes deliciosos e um ambiente TOP no Loetje.

Segunda feira ainda houve tempo para umas compras na Hema, uma paragem no mercado das flores e nas 9Streets, o bairro mais giro para compras de Amesterdão.

Viajar é das coisas que mais gosto de fazer. Viajar enriquece-nos de muitas maneiras e desta vim mais rica a tantos níveis.

 

Uma viagem inesquecível a Amesterdão

com muitas fotografias espectaculares e este filme, do Pau Storch .

 

Até já Amesterdão, a cidade que apetece sempre voltar.

A pensar no próximo destino com a TAP ;)

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos