Não era bem isto que eu esperava…
Chegar aos últimos treinos longos para a maratona e perceber que o joelho não está a colaborar…não era bem isto que eu esperava :(
Este vai ser um post que nem todas as pessoas irão entender e muitas irão inclusivé perguntar como é que ainda equaciono correr, mas depois de tanto ter treinado, depois de um Verão cheio de corridas que me custaram imenso (eu detesto treinar com muito calor e refilei em quase todos os treinos que fiz, mas estava lá, não desisti em nenhum e corria até ao fim), eu nem ponho a hipótese de não ir e muito menos de não acabar a Maratona dia 15 Outubro, em Amesterdão, com as Ms, com o P e com o Q.
De certeza que muitos entenderão a minha opção.
A dor que tem começado, no lado de fora do joelho, mais ou menos ao km 15/18 é tão forte, que não me tem deixado chegar ao final dos dois últimos treinos longos, o que me deixou num misto de raiva, tristeza e preocupação. Até já chorei mas depois pensei…chorar não vai curar nem me vai fazer sentir melhor, por isso vou é acreditar que ainda é possível e vou conseguir!
Já estou a ser vista e acompanhada por quem sabe, mas a verdade é que a ansiedade chegou mais cedo do que eu queria e as próximas duas semanas vão custar a passar, até porque durante 8 dias não posso correr nada e isso deixa-me assustada e ainda mais nervosa.
Não vou desistir, mesmo que achem um enorme erro, não vou deixar a M correr sózinha (isso então nem pensar) e vou cortar a meta como as M, o P e o Q.
Não quero provar nada a ninguém, nem mesmo quero provar nada a mim, quero fazer porque não acho justo isto acontecer, quero fazer porque me esforcei muito para o conseguir e quero fazer porque sim, porque foi isso que meti na cabeça e eu não sou pessoa de desistir fácil.
Não vou prejudicar a saúde e esta lesão não é grave o suficiente para isso acontecer, atenção que se não pudesse mesmo, mesmo, mesmo, não corria.
Este grupo e esta companhia são os grandes responsáveis de eu não gostar de correr (sim leram bem eu NÃO GOSTO de correr) mas querer atingir mais um objectivo com eles.
(faltam mais e importantes com quem já corri a primeira maratona e outros com quem ainda espero correr uma)
Ajudas e palavras de conforto são agradecidas porque nesta fase isso vai ser uma grande força para a mim :)
Dizem que as coisas acontecem por um motivo! Nem sempre é fácil concordar e aceitar!… Talvez esta seja mais uma prova de como é forte o suficiente para superar os obstáculos que aparecem no seu caminho! As melhoras e boa sorte!!!
;) obrigada
Bjs
vai caco
Não sendo coisa grave, é mais uma prova que vai certamente superar!
Força nisso!
Também detesto correr. Aliás, não gosto particularmente de fazer exercício físico.
Mas forço-me, pois a tonificação é essencial para que as minhas dores de costas sejam controladas.
A Ana serve-me muitas vezes de inspiração!
Hum, acho que não devia correr Ana. É só a minha opinião, se está lesionada, não deve correr, nenhum desportista profissional o faz e correr é um exercício que causa imenso impacto nos joelhos. Mas a Ana é crescidinha e sabe de si, por isso desejo-lhe sorte e as melhoras :)
S, os profissionais somente param quando a lesão é muito grave.
Já li vários testemunhos de profissionais do desporto a afirmarem que é raro o dia em que não têm dores ou leões menores e que se fosse mesmo imperativo parar, quase não trabalhavam. O Cristiano foi um deles.
Ana, acima de tudo ser acompanhada por quem sabe. Mas essa sua lesão já não é de hoje pois não? piorou com os treinos? Será de algum movimento menos bem feito que faz a correr? Lembrei-me que pudesse ser disso… Corra com as tiras autocolantes, encha-se de força e dê tudo de si, sem por a sua saúde em causa. Boas comidas no antes e pós treino e vai ver que tira isso de letra. Boa sorte e que corra tudo bem!
Ana não percebo uma coisa. Se não gosta de correr porque é que corre? Se so corre para fazer desporto, não conseguiria praticar alguma modalidade que lhe desse prazer? É que assim é um suplício ! Eu não gosto de correr e não corro, aliás já que tenho que me mexer ao menos que me divirta! Inscrevi-me num ginásio e Comecei há 1 ano e tal a ir a aulas de grupo, adoro :) step, jump, Cross fit, etc
Fica a dica e não lesiona os joelhos
Corre porquê está na moda e para ser amiguinha dos bloggers runners. Se não gosta de correr porque que corre? Para se vir queixar?!
ahaha é tão isto!!!!
Olá Ana.
Eu dou-lhe todo o meu apoio. Tome Gaviscom, para que os anti-inflamatórios não lhe provoquem úlceras e umas 3 horas antes da maratona, um opiácio e vai ver que tudo irá correr pelo melhor. Bons treinos
Adoro o seu blog
Ainda a tempo de deixar as tais palavras que espero ajudem e confortem: admiro IMENSO a actitude de não gostar de correr e aí estar a não desistir e já estar a nível de maratonas!! Nunca pensei fosse este o caso. Coincidimos nuns poucos treinos de fim de dia em C. com a Mariana A e não pensei fosse esse o sentimento.
Boa por ti! Eu andava, ando (?) há uns anos nisso, mas não cheguei lá, menos persistente? não encontrei um grupo assim? não interessa, tu conseguiste.
Estás acompanhada medicamente falando, tens apoio emocional e companhia e força de vontade: chegas onde conseguires que é o que se pretende. Tudo vai correr bem :)
Sózinha?????