Os looks do fim de semana
5 Setembro , 2016
De um fim de semana ESPECTACULAR com muito namoro e muito descanso (prometo mostrar e contar tudo em breve), o que levei na mala para vestir.
Estavam quase 40º e os dias continuam quentes de Verão, nem à noite foi preciso casaco…
Camisa de linho e calções prateados: Zara
Kaftan de seda: Zara (muito antigo)
Cinto: Etnikspring
Brincos: Parfois
Kaftan: Vintage Baazar
Colares: Fantasylandstore e Nude
Do sítio LINDO que é a Pousada Vale do Gaio, vão ter de esperar mais um pouco, mas só por estas fotografias já dá para ver que não estou a exagerar…
De regresso ao trabalho com as energias TODAS renovadas.
Boa semana!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Trabalho?! Qual trabalho? ?
O meu marido, claro, não sabe que eu sou dondoca e passo o dia de perna cruzada a apanhar moscas do ar!!!!!
resposta à sua altura ana: lol
Ahahahahahaha!! E não te cansas a apanhar moscas?? O que eu me ri Ana.
E mesmo que não trabalhe e fique de papo para o ar, o que é que isso lhe diz respeito? Também gostava? Ou é daqueles que também diz "ficar em casa?? Jamais!!!", se a Ana pode, ainda bem para ela. Eu também gostava de ter mais tempo livre.
Quando deixou de trabalhar disse que o tinha feito porque tinha um novo projeto e que os seus leitores iam saber a seu tempo. Até hoje, nada se sabe! Portanto, presume-se que seja dondoca…
Então e se for dondoca? Qual o problema?
Que mania de tentarei enfiar a colher em vida alheia! Um blog dá-vos essa chance de mão beijada, não?
Isto mais parece um inquérito da PJ!
Então…o projeto é o blog
é verdade Ana, qual trabalho? eu só tenho um filho e sei bem que não dá trabalho nenhum
Mas afinal qual foi o motivo que a levou a responder assim à primeira anónima?
Acho que é uma pergunta legítima.
Não é legítima e sim mal educada e coscuvilheira.
Uma pessoa que tem mais de três meses de férias não tem de todo um trabalho.
Deixe de ser ressabiada e mal formada.
O cinto é muito giro!
Ana adoro o cabelo puxado para trás, na 6º foto está igual á Carlota, a Concha igual ao Pai, mas apesar de não encontrar grandes semelhanças nas outras, desta vez encontrei!
Ai as saudades que eu já tinha destes anónimos ahahahahah
Os últimos posts foram tão calmos que já estava a ficar preocupada…
Ana diga que agora sim vai entrar de férias eheheh miúdas pra escola e voilá todo tempo livre do mundo!!! (Estou a brincar que fique claro.)
Claro , ser mãe a tempo inteiro e estar desde Junho em casa com os filhos a fazer pequeno almoço almoço lanche jantar limpar a casa tratar da roupa ir ao supermercado todos os dias ou quase não é trabalho nenhum !!!!!! Ana , vai trabalhar e mete todas num Atl e eu de caminho faço o mesmo , pagas o gasóleo , sais cedo entras tarde e vês as filhas de fugida à noite, que isso sim é o normal e o adequado . Sabes, há um sítio onde está escrito que temos todos de viver de forma igual porque "faz parte". Só não sei de quê. Beijinhos Ana
Desculpe, mas não concordo nada com o seu comentario. Pelo que parece, diz que a Ana trabalha mais que uma mãe que trabalhe. Ora, se fosse no mínimo inteligente, saberia que o que a Ana faz (refeições e limpar a casa como disse) e o que uma mãe que trabalha faz para além de trabalhar de manhã ao fim da tarde! Logo, tenho quase que fazer um desenho, é óbvio que a última trabalha mais. O que também não significa que a Ana não trabalha, mas a verdade é que uma mãe que trabalha fora de casa trabalha mais que ela. Pronto. Não há problema nisso. Ate nas ferias nota se completamente a diferença. Uma mãe que trabalha fora tem mais ou menos um mês e a Ana tem três como se estivesse na escola. Espero que compreenda o meu comentário que nada quis atacar, apenas responder ao comentário de cima que não faz sentido para mim. Bj
"Se fosse no mínimo inteligente". Isto é atacar , está a presumir que é mais inteligente que eu ao dizer isto. Mas adiante . Repare, não me interessa nada se trabalho mais ou trabalho menos que alguém que trabalha fora. Só o comentário do "mais é do menos " já é a pessoa a sentir necessidade de se defender com a sua opção de vida dizendo que faz o trabalho de "fora" mais o da casa. Porque na sociedade hoje em dia só se valoriza quem faz como os outros todos . Estudamos até à faculdade , temos emprego compramos casa casamos vamos trabalhar e temos os filhos . Há opções . Há a opção de cada um fazer como quer e estar em casa com os miúdos está muito longe de estar de férias … ferias é chegar a um local e não fazer NADA a não ser desfrutar e aproveitar . Eu não me estou a defender na minha opção ou a defender a Ana, apenas estas tentativas de ataques das coitadinhas das mulheres que trabalham e preguiçosas das donas de casa a tempo inteiro , já cansam !!! Ambas as opções são válidas e não tem de se estar a comparar ! Cada uma com a sua . Não estou a dizer que a Ana ou eu trabalhemos mais ou menos que a anônima , repare, mas também não está certo que achem que estamos de "férias" todo o ano porque acredito , não estamos de todo !!!! Fique bem !
A diferença é que uma mãe quando trabalha, não tem que se ocupar dos filhos no horário de trabalho. Eu também achava exactamente o mesmo que o anónimo das 22h03, até ao dia em que esporadicamente fico com dois miúdos de 2 e 5anos respectivamente. Não sou uma pessoa desorganizada, tento fazer tudo a tempo e a horas, mas ao final do dia quando os pais chegavam, era um alívio. Não tinha tempo para nada, enquanto a mais nova fazia a sesta da manhã aproveitava para adiantar o almoço, neste período de tempo era o único momento que não estaria com o mais velho. De resto não é nada fácil ocupar crianças quando não se quer que passem a maioria do tempo a ver tv ou a jogar playstation e variantes. Se me facilitava que eles ficassem a estupidificar em frente a um ecrãn? Claro que sim e aí o anónimo se calhar poderia ter razão, de resto alguém que esteja a tempo inteiro em casa com crianças, trabalha tanto como quem sai todos os dias às 8 da manhã e volta as 18h. E no verão é bem mais fácil entreter os miúdos, porque no Inverno em dias de chuva, é exaustivo. Só quem não passa por isto é que pode fazer comentários desse nível.
Sim, mas todos estes comentários a defender a Ana, falham ao comparar quem trabalha fora de casa com quem fica em casa o tempo todo com crianças, o que não é o caso, já que quando estas não estão de férias, passam parte do dia na escola. Não me interpretem mal, não digo isto em jeito de crítica, também eu acredito que qualquer opção é válida e que cada um faz aquilo que acha melhor para si. Além disso, argumentando agora contra quem começou por defender que quem trabalha fora, para além do seu emprego, tem de fazer as mesmas tarefas domésticas que quem fica em casa, no meu caso, por exemplo, trabalho fora, mas como tenho empregada o tempo todo, quando chego a casa apenas passo tempo com as minhas filhas e com o meu marido, não tenho grandes tarefas domésticas para fazer. Sendo assim, será que trabalho mais ou menos que a Ana? Não sei, nem me interessa saber. Cada caso é um caso e não faz sentido criar uma discussão por causa da decisão que cada uma tomou para a sua vida.
Faz sentido sim…
Eu pensava como você (anónimo), até estar em casa com a minha filha desde que ela nasceu (tem 2 anos)… toda a gente acha que tenho imenso tempo livre mas não… só passando pelas duas situações para ver… eu já estive dos 2 lados (o mais velho tem 12 anos) e garanto-lhe que nunca andei tão cansada como ando desde que estou em casa a tempo intwiro com eles e para eles…
Eu costumo dizer que preciso de ir trabalhar para descansar um bocadinho…
Certíssimo !!!
Eu costumo dizer que preciso de ir trabalhar para descansar um bocadinho…
Eu tenho um centro de estudos onde dou aulas de mat das 13h às 20h da noite! As manhãs são passados a organizar material para os meus alunos é claro a cuidar da minha casa – tenho 2 filhos!!! Durante a tarde acompanho Várias idades e vários anos letivos! De segunda a sábado! Por acaso tenho 15 dias de férias de Natal e Páscoa, férias de carnaval e no verão fico de férias 3 meses e 1 semana!!!! Também sou uma pessoa que não trabalho e não faço nada porque tenho 3 meses de férias de verão? :)
Ai q canseiiira
A Mariana Ferro do blog a Mãe já Vai que ê minha amiga publicou há tempos um excerto de um livro sobre mães que adorei.. Dizia mais ou menos isto… Que as mães passam o tempo todo a compararem se e a competirem pela forma como educam os seus filhos .. Que não se ajudam e se apoiam! Infelizmente vejo muito isso neste blog o que é uma pena pois somos todas maravilhosamente imperfeitas e todas a tentar fazer o melhor que conseguimos! Todas já tivemos fases nas nossas vidas que trabalhamos mais e outras menos.. Qual ê o problema?? Cada um tem o seu percurso e faz as suas escolhas! Mais apoio mães e menos agressividade e críticas que tal???? Serve para todas!!
Bem Ana, se trabalha ou se é dondoca, é para o lado que melhor durmo! :-) Quanto ao post só tenho a dizer-lhe que quero ir muito em breve a essa Pousada… e também a dois!!! Quem sabe me torno mãe de 3!!! E essa primeira camisa de linho…linda!! Bjus
Eu bem sei que não é da minha conta, mas diga-me o milagre de ter capacidade de ter a vida que tem. Confesso que também gostava. 3 filhas, sempre vestidas impecavelmente, a Ana também, convenhamos. Viagens, hoteis e restaurantes da moda. A Ana não trabalha. Partilhe vá lá…gostava mesmo.
A Ana não fica em casa sem fazer nada! Ser blogger é uma profissão. Claro que não é como ser engenheira ou professora, mas não deixa de ser uma profissão! E como todas as profissões recebe, quanto mais não seja, devido a parcerias e publicidade!
E além disso, a Ana é casada! As contas não "saem todas do bolso" da Ana. Pelo menos eu, sendo casada, partilho despesas com o meu marido!
Preocupem-se mais em serem felizes do que a quererem saber da vidinha dos outros! ;)
Vanos lá mas é ao que interessa. A Camisa de linho e os calçoes prateados são desta coleção?? Woman ou TRF ?? Agradecida
Ehehehehe, tanto veneno para quê. Muita inveja que para aqui vai. Mas a Ana gosta destes debates, caso contrário não publicava. Não me leve a mal o comentário.
Meninas, cada um faz o que quer e vive como pode e ninguém deve satisfações a ninguém. Acordem para a vida, vivam os vossos problemas e as vossas vidas e não a dos outros!
Ana está linda de morrer, um charme que só visto! As pequenas lindas também, com um estilo espetacular. Familia cheia de pinta, divertida e sim, trabalhadora, porque elimentar este veneno dá mais trabalho do que aquilo que muita gente faz durante o dia|
Se a Ana não quisesse que vivêssemos a vida dela, não expunha a vida Toda dela. Nem teria um blog.
E isso significa fazer insinuações e ser mal-educado? A Ana expõe o que quer e bem lhe entende! Ter um blog não significa ter de contar tudo, pois não?! Gente sem vida é muito mau…
Desculpe Ana mas desta tenho que opinar…..é favor colocar fotos a fazer compras, arrumar o quarto das pequenas, fazer o jantar, pagar contas, a escrever os posts, nas reuniões e claro…não deixe de fotografar o cesto da roupa suja e a máquina, ok?! Santa paciência!!!! Eu tiro fotos às minhas filhas a cada minuto que passa! Tiro fotos das minhas férias! Dos jantares, almoços e festas a que vou….e ainda dos restaurantes e lojas que visito e que acho serem dignas de fotografia! Qual a diferença para a Ana? Bem, não sou blogger do Cacomãe!!!! Há-ja paciência!!! Ana, favor responder com um big smile!!! Bjinhos
Significa aguentar.
ela nem precisa responder. tem tantas admiradoras que lhe poupam esse trabalho.
Admiradoras não. Mas sim seguidoras e seres-humanos um bocadinho mais justos e bem-educados do que certos anónimos que por aqui andam a espalhar veneno!
Esse lugar é muito bonito. Aproveite para namorar e descansar. Eu, só de ler os comentários, estou cansada :):):
Bom regresso a todas e a todos, boas aulas para todas as crianças.
E sejam pacientes uns com os outros, por favor….