Casamentos: Bouquet
Para este post o tema é o bouquet, aquele “adereço” que todas as noivas levam. Fã de flores como eu, este tinha de ser um dos primeiros que me ia apetecer escrever neste registo de casamentos. Há bouquets lindos e muito pomposos, mas eu gosto é dos simples, num tom claro com peónias e rosas brancas. Se bem que, nesta minha pesquisa adorei os que tinham o rosa forte, que achei dar imensa graça à imagem romântica e delicada das noivas.
Cada noiva tem a sua personalidade, tem o seu estilo e o seu gosto, logo o bouquet tem de ir ao encontro de todas essas condições. Não sou uma expert neste assunto, por isso nem me passava pela cabeça escolher em função do vestido (mas se calhar até devem, não sei e não quero estar aqui armada em entendida, eu só escolhi em função do que gosto e do que me identifico e principalmente, escolhi em função das flores que gosto de ver).
Há os clássicos, os mais campestres e os meus preferidos, aqueles que são feitos pela mãe, tia ou amiga cheia de jeito e cheia de boas ideias, com as flores sempre bonitas e muito mais baratas que há nos mercados.
Adoro o pormenor das fitas de veludo que prendem os pés do bouquet. Também adoro quando levam nele uma peça antiga ou com significado (uma medalha, cruz ou terço que pertenceu a alguém especial). Fica uma ideia e sugestão.
Uma das pessoas que mais gosto no que toca a arranjos e combinações de flores, é a Maria (2 for 1) e ela seria sem dúvida a pessoa a quem pediria que fizesse o bouquet.
O meu bouquet, da Monceau Fleurs, feito e escolhido por mim há quase 9 anos…
Boa semana!
♥
Ana, tem aqui uma bela oportunidade! Aos 10 faz a renovação de votos. Com direito a tudo, roupa gira, Igreja, ramo, e as 3 C’s de “meninas das alianças”. Fica a dica!