…voltas e reviravoltas

15 Julho , 2012

…um fim de semana cheio de voltas e reviravoltas, em todos os sentidos. A C. pequenina, começou a dar voltas, e finalmente a sentar-se sozinha (uns segundos, apenas, mas sozinha), a dar voltas e reviravoltas como se estivesse nas dunas a rebolar. Ri às gargalhadas quando o faz e dá gritinhos como que a dizer olhem para mim, já estou tão crescida. E fez 7 meses. Ufa estão a passar a correr…

…e finalmente a nossa preguiçosa querida, já vira, já se senta e já tem 7 meses
tanga da praia Tic Tac, e túnica Coobie
body de golas e fofo Patachoka

Começámos o dia na praia e acabámos na feira do Artesanato do Estoril. Um programa a três onde a C. grande dominou todas as atenções porque às vezes é preciso e ela merece.Pois é, um dos nossos programas de Verão must do, já fizemos, mas vamos ter de repetir, porque este sábado foi dia de concerto e não tivemos direito ao rancho e feira de artesanato sem o espectáculo do rancho folclórico, não é feira.
Chegar cedo, é o melhor truque quando se tem uma miúda que tem uma memória que vale por duas e se lembra que foi aqui que o ano passado lhe tinham feito uma pintura na cara. Assim, e para não apanharem uma fila sem fim, vão cedo e logo ao sítio das pinturas. A menina que pinta é um amor e faz pinturas perfeitas que fazem o delírio das crianças e das mães que só querem que as filhas façam flores, princesas ou borboletas. A minha escolheu ser pirata, e pirata saiu de lá (de lá do sitio das pinturas, porque no final da noite o pirata virou fantasma e foi mais assim que saiu da feira, toda esborratada).

  …Pintar a cara na feira é o ponto alto para  a C.  que chegou com cara de princesa e saiu uma pirata das Caraíbas…
laço Sete anjinhos, calças Antimilk, t-shirt de golas e casaco Patachoka

Chegar e marcar mesa para jantar é fundamental, principalmente se quiserem ficar nas mesas com vista para o palco, que era esse o nosso objectivo. Assim, enquanto jantavámos com amigos conseguiamos ver a C. ao  pé do palco. Eu adoro sardinhas e passei a tarde a pensar nelas, logo tinha de ser um sitio que fizesse sardinhas,tivesse sangria e os petiscos que fazem parte comer nestes dias.
O passeio pelas barraquinhas todas é da praxe e escolher um brinquedo de madeira também. Este ano a escolha da C. foi uma viola, e apesar de achar que havia outros brinquedos mais giros, faz parte ser ela a escolher, por isso trouxe uma viola verde. A paragem mais prolongada é mesmo no mini parque  infantil que cada vez está com mais plus. Um castelo insuflavel, as pinturas faciais, o camarim com roupas e perucas, uma cama elastica, e a barraquinha dos animais.
A sobremesa foram farturas e no final a C. adormeceu ao meu colo, de tão cansada que estava.

…mais uma noite de Verão, com casacos vestidos na ida à Feira do Artesanato do Estoril, mas que foi muito giro

O programa este ano teve um gostinho especial, porque foi o último programa que a A e o R. fizeram antes da MF nascer. Segunda feira é o grande dia e estamos todos desejosos de a ir conhecer.

…e no final a foto que um dia vamos mostrar à MF 

Nota: conselhos para quem vai com os miúdos

  1. Chegar cedo, e ir direito à casa das pinturas no final da feira
  2. Jante em casa e vá apenas comer um gelado ou uma fartura (os miúdos ficam saturados enquanto esperam à mesa e por ser tudo cozinhado na altura, a demora ainda é alguma)
  3. Levem um carrinho para o caso do cansaço chegar mais cedo e adormecerem ainda lá
  4. Vejam o cartaz antes, porque com miúdos é muito mais giro ir em dia de rancho folclórico

Domingo, a primeira festa de anos logo pela manhã. Um picnic no jardim pela fresca, com imensos meninos a brincar e a fazer os jogos animados que mais uma vez a Terra do Nunca organiza. O bolo era da moranguinho, e a M. estava mesmo contente com a sua festa. Depois de mais uma festa gira e animada, a praia desta vez não teve a nossa visita porque a C. adormeceu no carro quando ia para casa e só acordou já passava das 15h. Que grande sesta, que grande sossego, num domingo à tarde, numa casa que os gritos e as brincadeiras das miúdas são uma constante.

…a festa da M. foi um picnic pela fresca num jardim lindo e que adoro, o das Necessidades
parabéns querida M. adorámos a tua festa

…o kit de festa escolhido foi o macaco da MIM Castil, com t-shirt de golas da Patachoka e o laço da Verde Menta

E com a casa silenciosa, eu e o H. acabámos a ver um filme a meio da tarde, coisa que não fazia faz tempo e confesso, soube mesmo bem. ( o filme eu vi o inicio, passei pelo sono, e acordei no final…ou seja a minha maneira preferida de ver filmes de acção).

E assim se passou mais um fim de semana de voltas e reviravoltas, mas sempre divertidos e muito, muito preenchidos.

ps -… mais uma das minhas lojas favoritas com saldos que valem a pena espreitar, a Coobie que tem roupas giras, amorosas e com muita pinta.

Coobie com saldos de 50%…vale mesmo a pena ver aqui e escolher já as coisas que gostam

pss – …adoro fazer comparações de fotos, ver posições da C. grande e tentar repetir com a C. pequenina, ver a C. pequenina vestida com a mesma roupa que já vestiu a sua irmã. Observar caras e recordar momentos. Aqui fica, o último registo que tentei fazer igual, mas saiu parecido. Uma tirada pela Mãe 360º a outra por mim. Quem advinha qual é de qual? Vai ser fácil só vos digo.

…a C. grande (quando era pequenina) e a C. pequenina, num momento zen 

psss – …uma das grandes dúvidas de todas as mães, tenho a certeza!!! Por isso adorei esta tela amorosa que a Keep Calm we do it for you, me enviou. Agora, cada vez que tenho essa dúvida olho para a tela, e sorriu a pensar que sim…

…obrigada adorei…podem ver outras ideias aqui

A todas as mães e a todos os pais, uma óptima semana.

Vejam e sigam Cacomae também AQUI