Uma sopa fria

14 Maio , 2017

Quando estamos numa dieta, acho que o mais importante são as muitas comidas boas que descobrimos e passamos a introduzir no nosso dia a dia. Quando o foco é perder peso, mas não de uma forma radical, nem de uma forma que mais cedo ou mais tarde voltamos a ganhar todos os kg que perdemos, perceber que existem muitas coisas deliciosas e saudáveis que não nos fazem sentir mal por comer, é do melhor que pode haver.

É bom perceber que cada vez existem mais receitas e pratos bons que podemos comer, mesmo estando em dieta e em fase de querer perder os kilos a mais. Falo por mim que sou uma gulosa e gosto muito de estar à mesa.

A Dra. Inês Antunes (a nutricionista que me segue na Clínica Mea) tem um livro cheio de sopas óptimas (um dos jantares quase obrigatórios para quem está em dieta) que me tem ajudado a tirar várias ideias D-E-L-I-C-I-O-S-A-S.

Com o tempo quente a chegar eu sou fã das sopas frias e hoje, a Vichyssoise, fez de mim uma mulher feliz.

Que delícia!

Gostei tanto que esta vou partilhar :)

Ingredientes:

2 alhos franceses ( sem rama)

2 cebolas

2 dentes de alho

1 curgete

2 dl de leite (eu usei leite de amêndoa)

1 iogurte natural (usei o magro do ldl por ser dos que tem menos açúcar e menos hidratos de carbono, mas também podem substituir por bebida vegetal de amêndoa, arroz, aveia, coco)

cebolinho q.b.

Preparação:

Numa caçarola coloque em lume brando, durante 5 minutos, um fio de azeite, os alhos franceses, o alho e a cebola picados. Junte a curgete em cubos e envolva. Adicione 5 dl de água e o leite e deixe ferver 10 minutos. Triture e leve ao frigorífico cerca de 3 horas. Retire do frio, mexa com uma vara de arames e incorpore o iogurte envolvendo lentamente. Polvilhe com o cebolinho picado.

Curiosidade:

Energia – 128kcal

Proteína – 6,7g

Lípidos – 6,7g

Hidratos de carbono – 11,2g

Uma receita que vão adorar, mesmo quem não está de dieta!

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos