…um quarto para três

8 Fevereiro , 2013

Desde que soube que estava novamente grávida para além de, ter ficado uma semana em estado de choque pela diferença tão pequena entre ela e a C. pequenina, fiquei também em pânico pela logística toda que implica com carros, colégios e quartos. Principalmente, porque tínhamos acabado de mudar de casa, para uma casa que adoramos e não queremos sair.
Por isso, e porque estar ao lado do colégio da C. grande, para onde irão as irmãs também é uma enorme vantagem, a imaginação começa a trabalhar, procuram-se ideias e soluções mas o quarto terá de dar e as três vão partilhá-lo da melhor maneira possível, pois era este o único senão de ficar nesta casa que adoramos.
Assim, conclusão. Vamos continuar por aqui, com uma vista espectacular os brinquedos e extras a mais, é que vão ter de sair.

Mesmo que mudasse de casa, mesmo que tivesse um rapaz, com idades tão próximas os três, a decisão seria sempre, pelo menos nos primeiros anos, partilharem o mesmo quarto. Acho muito mais divertido irmãos estarem juntos, rirem e brincarem com as mesmas coisas e principalmente, e esta é a parte que gostam mais, poderem contar segredos depois das luzes apagadas e dos grandes se afastarem para os deixar dormir. Quem tem irmãos e primos próximos sabe do que falo e de certeza tem mil e uma história  nocturna para recordar, certo? Para quê tira-lhes esse gostinho tão bom…

Depois de algumas trocas de opiniões com amigas com mais filhos, a decisão para o aproveitamento de espaço foi unânime, o beliche é o ideal.  Assim vão ficar no beliche a C. grande e a C. pequenina e na cama de grades nos primeiros 3 anos a C. bebe que ainda vai ficar os primeiros 4 meses na alcofa, a dormir no nosso quarto.

Porque esta solução é só mesmo precisa no final do ano, vamos começar a procurar beliches e ideias para completar a decoração, que tem de ficar querida e gira para que continuem a gostar do seu quarto.

Aqui ficam algumas ideias que vi, guardei e me vão servir de inspiração…

todas  as ideias de quartos com beliches que tenho guardadas na minha pasta no Pinterest aqui

E claro, que os complementos e acessórios são fundamentais para que os quartos fiquem queridos e acolhedores, por isso aqui ficam mais imagens e ideias para quem quer mudar…

adoro quartos brancos e acessorios com cores claras e suaves, fico doida com  tantos bonecos e quartos cheios de “porcaria” que fazem mal aos olhos

ps – Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que pensa nas coisas com imensa antecedência.  Às vezes até se riem e gozam comigo. No caso da C. grande ainda faltavam 4 meses para ela nascer e eu já tinha o armário e a roupa dela toda organizada, as roupas que levava na mala da maternidade escolhidas (mudaram algumas vezes confesso), e a alcofa onde ia dormir preparada para a receber (claro que os lençóis e a mantinha na semana antes voltaram a ser lavadas, mas esteve feita até ao dia).
Por isso, não me espanta que já tenha decidido que o primeiro cueiro (escolho sempre para primeira roupa um cueiro especial, de uma marca que adore e tenha algum significado para mim) seja feito pela Catarina, do C and F newborns. Conheço a Catarina faz anos, por ser amiga de uma grande amiga minha.  Acompanho desde o inicio o lançamento e o crescimento desta marca, por isso não é de estranhar que tenha sido ela a escolhida para fazer esta peça tão especial, que depois vira quadro (vejam o da C. grande aqui) e um dia, quem sabe, não vai ser usado pelos filhos de cada uma delas.
Tenho a certeza que vai ser um modelo especial e vai ficar lindo na C. bebé, quando nascer.
Vejam alguns dos que mais gostei.  Todos, com uma simples troca para fita azul, são amorosos também para rapaz.

os cueiros e fofos da C and F newborns, amorosos para a primeira roupa dos bébes

pss –  a Olga do blog O Rei Vai Nu (vejam porque vale a pena aqui) fez-me um desafio e eu aceitei.. Dizer, 10 coisas que gosto e 10 coisas que não gosto. Aqui vão elas:

10 coisas que gosto:
1 – dos dias de sol e céu azul
2 – da praia, de areia branca e fina
3 – das férias na neve
4 – dos beijos lambuzados das minhas filhas
5 – das gargalhadas do H
6 – de chocolate (qualquer um)
7 – da cama feita de lavado
8 – do cheiro das velas da Zara home
9 – de rever as fotografias tiradas ao longo dos anos
10 – de surpresas (a ver se o H. pára nesta e lê com atenção)

10 coisas que não gosto:
1 – de pessoas falsas e hipócritas
2 – de dias de chuva e vento
3 – de puré
4 – de me descontrolar com as Cs. ou com o H.
5 – de cozinhar
6 – das picadas de melga
7 – de pêlos nas pernas
8 – da morte
9 – de estar zangada com alguém
10 – das minhas pernas gordas, que não me deixam usar mini saia e calções curtos, que adorava

E porque esta corrente não se pode quebrar (eu que não gosto nada destas coisas alinhei) aqui fica o desafio para as minhas queridas amigas Kiki, do blog Família 3 e 1/2,  Magda do Mum’s the Boss, que talvez demore mais a fazer porque acabou de ser mãe e Joana do blog By me.  Vamos lá meninas não me deixem ficar mal, agora a mim.

psss –  e o primeiro resultado da amniocentece não podia ser melhor. A Caetana está bem e com o repouso exigido, (juro que cumpri tudo quase á risca), esta gravidez vai continuar óptima como até aqui.
Muito obrigada pelas mensagens, comentários e por todo o vosso apoio, sempre tão querido.

a C. bebé no repouso merecido, depois da amniocentece (16 semanas), no cadeirão a apanhar sol

Bom fim de semana de Carnaval, que amanhã desforro-me (com calma, claro) e já vou sair de casa para dar um passeio, que os dias que têm estado convidam para isso.

Vejam Cacomae AQUI e AQUI