Um dia sem fraldas

17 Julho , 2015

A Caetana desde ontem que começou a perceber o que é pedir para fazer xixi e cóco no bacio. Já passou o dia de cuecas e embora com imensos deslizes cada vez que faz, sem ser pelas pernas abaixo, é uma festa e ela própria fica muito contente. A cara dela de boneca fica ainda mais querida com aquele sorriso de conquista. Para ela é uma conquista e para a minha mãe, cheia de paciência é um orgulho. Leu o livro da Olga em 2 dias e segue à risca quase tudo, tirando a parte que diz não ralhar e nós ralhamos um bocadinho para ela perceber que ficámos tristes. Aconselho a ler (apesar de ainda ir a meio), ou melhor a minha mãe aconselha e uma coisa certa ela garante que para a semana tudo estará normalizado e ela já não vai fazer xixi nas cuecas (salvo em raras excepções) só temos de seguir uma condição, até domingo as saídas da Caetana de casa serão poucas e curtas, porque segundo ela é a melhor forma das coisas correrem bem e não haver um retrocesso  por voltar a usar fralda com medo dos deslizes, ainda normais em programas fora de casa.
Viva a Caetana que já usa cuecas e deixou a fraldas (durante o dia).

Mais uma etapa que mostra que cá em casa já quase não há bebes e com alguma saudade eu digo que crescidas estão a ficar as minhas filhas.

Uma túnica linda: Moodblue

Um livro de uma amiga especial cheio de boas dicas para quem vai largar as fraldas. Cá em casa estamos a ler e a seguir

Tenho a certeza que nesta altura do ano há mais por aí na mesma situação,  por isso para todos eles um grande beijinho porque isto de largar as fraldas não é nada fácil.