Um dia nas vindimas

18 Setembro , 2016
Sábado foi um dia em cheio! Foi dia de mostrar e fazer um programa que há muito queria fazer com elas. Fomos às vindimas no Alentejo e não podia ter sido mais espectacular. A manhã começou cedo a caminho de Estremoz. Foi lá que conhecemos e visitámos uma herdade linda, a Herdade das Servas, onde o verde das vinhas sobressaía num dia lindo e quente de final de Verão.
O Almoço servido na Adega das Servas (um restaurante ÓPTIMO e muito conhecido da região) estava delicioso, para não falar dos vinhos da Herdade que acompanharam todo o almoço, onde destaco os dois novos que só irão para o mercado em Outubro, que me fazem dar os parabéns aos enólogos que o fizeram. Um branco e um tinto que estou desejosa de voltar a beber, agora num dia mais frio de Outono, com uma boa companhia, como a que tivemos este fim de semana no Alentejo.
Para a tarde estava guardada a parte que todos mais ansiavam, principalmente as crianças que desde manhã perguntavam quando iam pisar as uvas no lagar. A hora chegou, mas antes ainda deu tempo para visitar as caves onde estão as pipas a estagiar e a envelhecer e a garrafeira da herdade cheia de história que pelo que vi, ainda irá ter muita mais para contar.
Adultos com fatos de borracha vestidos (as regras da higiene são muito importantes e nada pode falhar), crianças de calções e galochas (se bem que mais tarde a Carlota preferiu pisar descalça como manda a tradição).
Foi um pagode e o momento alto do dia, que elas (e nós) tão cedo não iremos esquecer!
Que experiência FANTÁSTICA!
Palavras para quê…

Tchim-tchim a este dia MARAVILHOSO, na melhor companhia e num sítio lindo do nosso Portugal. Já era grande fã do Alentejo, mas este fim de semana ainda me fez ficar mais um bocadinho!!!
Amanhã mostro um sítio TOP para ficar a dormir, um lugar tão, mas tão tranquilo perto da Herdade das Servas, na bonita cidade de Estremoz.
Boa semana!!
Cacomae  no Instagram @anadominguezlemos