Últimos testes

28 Maio , 2018

Final do ano, testes e a minha paciência para estudar com a Carlota fica tão abaixo de zero que até me faz confusão. Se dizem que  mães e filhas passam o tempo às “turras” e eu pensei que ainda ia demorar, chego cada vez mais à conclusão que chegou e, ou eu deixo de estudar com ela algumas disciplinas, ou acabamos as duas a “calmantes” e a “odiarmo-nos” uma à outra (eu sei que é uma palavra forte e que será um sentimento que não vai passar da escrita, mas  isso passa-me pela cabeça sei que pela dela também, nem que seja por segundos ou minutos).

Esta miúda consegue irritar-me ao ponto de eu fechar o caderno e dizer que não estuda e vai sem saber. Com 9 anos ainda há muita coisa que é para decorar e sempre que o teste é estudo do meio, sociais ou naturais o caldo entorna e os finais de tarde são piores que a passagem de um tornado.

Odeio como a trato, odeio como ela me responde e odeio todo o sentimento que fica cá dentro. Chegam a ser 3 horas de um pesadelo.

Não me sinto má mãe por isto, ao contrário de outras vezes e em outros casos, sinto uma falta de controlo e uma raiva gigante com a situação que não consigo descrever por palavras. Um mix de frustração, de impotência, intolerância e tristeza.

Já tentei de tudo (ou quase). Já foi sem estudar para perceber que chegar ao teste sem saber fazer por falta de estudo, é mau. Já estudámos depois de umas 3 horas no limite entre lágrimas e muita irritação. Já foi a estudar à sua maneira sem lhe fazer perguntas, mas cada vez que há novo teste tudo se repete :(

Eu sei que estamos nos últimos testes e que em poucos dias chegam as férias e vai haver uma grande pausa nestas cenas horríveis que só quero esquecer, mas depois, para o ano, volta tudo igual e eu só de pensar já tremo.

Eu não estou a acreditar que pode começar por aqui uma má relação entre nós, mas o olhar enraivecido dela e o meu, não me saem da cabeça :(

Fica com uma cara mais feroz  e com as garras mais afiadas do que a do tigre da T-shirt da Maria Gorda

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos