Tempo delas

10 Fevereiro , 2017

Quando chegam do colégio há sempre um tempo onde quem “manda” são as miúdas. O relógio pára e a mãe é delas. Tinha de ser, afinal é uma das coisas muito boas de não ter um trabalho fora, com horários a cumprir e poder estar com elas cedo em casa.

Já escrevi sobre isso uma vez, todas as mães ou pais deveriam ter estes momentos. Deveria ser um direito e uma obrigação, sair a horas decentes para poder acompanhar o crescimento deles, não apenas numas míseras horas por dia, não apenas aos fins de semana e não apenas em tempo de férias.

Como dar acompanhamento e estar atento a certos problemas deles, se a maioria mal consegue ver os filhos? É que mesmo esses são passados a correr e com pouco tempo de conversa, tal é o cansaço de uns e outros.

É por isto, e não só, que não tenho dúvidas que as crianças de hoje são crianças diferentes do que nós fomos. Tem coisas melhores, sim de certeza que sim, mas do que tenho visto tem muitas mais piores, infelizmente.

No nosso tempo havia mais tempo em família, mais tempo para as crianças e mais tempo de qualidade. No meu tempo os pais eram modelos a seguir, hoje em dia os modelos deles são as personagens da televisão :(

Que pena ninguém conseguir mudar isto!!!