Regresso

27 Abril , 2020

Não vou mentir que estou a contar os minutos, segundos, dias e horas para o regresso à normalidade, mesmo que com calma e muito devagar, mesmo que cheia de máscaras e todos os cuidados. Aliás, espero que TODOS não nos esqueçamos do sacríficio enorme que foi este tempo em casa, para não deitar tudo a perder.

As miúdas têm sido umas heroínas e apesar do trabalho extra que passei a ter com aulas, limpezas, refeições e atenções que precisam, estão de parabéns pelo que têm aguentado e a verdade é que o fazem sem perceber muito bem o que esta doença significou e ainda significa. Continuam a perguntar se ainda pode haver uma hipótese de voltarem à escola, tantas são as saudades dos amigos, professores e tudo o que significa estar lá. Adoram! Já perguntam pela praia e como serão as férias grandes e claro  que também estão desejosas de voltar à rua e à casa de amigos e família. Querem os programas de fim de semana cheios de manhã à noite e não, não são só elas que querem tudo isso, nós adultos também. Até posso guardar mais uns meses os beijinhos e abraços, mas as conversas e gargalhadas em grupo, que voltem rápido porque nos fazem tanta falta!

Aos poucos comecei a dar pequenos passeios com as 3 depois dos trabalhos da escola e aos poucos vou voltar a fazer algumas das coisas que fazia antes, sem esquecer os cuidados recomendados nem as permissões que nos deixam fazer.

Que falte pouco para boas notícias e para os nossos dias de liberdade.

 

#stayhome

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos