Ratolas

26 Março , 2019

Digam-me lá se em vossas casas os miúdos também adoram quando cai um doente. Cá em casa sempre foi uma festa e é com um grande orgulho que mostram a boca desdentada a todas as pessoas que conhecem.

No início pensei que era por causa da fada dos dentes. Adoro manter certas histórias que já eu ouvi quando era da idade delas e adoro a parte da magia que gira em torno disso.

No dia que cai o dente deixam-no solto ou num ratinho (sempre que o dente cai no colégio dão um ratinho para colocar o dente e o trazerem para casa) debaixo da almofada. Nessa noite vem uma fadinha que leva o dente e deixa uma moeda. Não fosse um dia me ter esquecido de lá ir fazer a troca durante a noite e ser apanhada pela Caetan,  a deixar a moeda debaixo da almofada da Concha, e a fada continuava a ser pequenina, continuava a ter uma varinha e continuava a voar. Só que esta fada cá de casa, segundo a Conchinha, ri muito, fala, é gordinha e faz maratonas…ahahah (foi esta a descrição que ouvi numa das conversas que de vez em quando apanho no corredor).

E porque as mães são tudo, hoje vou voltar a ser a fada dos dentes.

Ratolas mais querida…

A t-shirt é do MAAT Museum; a saia é da Zippy (antiga) e os ténis são Shoecolours

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos