Que tal ter vergonha na cara?

26 Outubro , 2015

Pensei algum tempo se havia de escrever este post, porque sei que algumas vão achar que lá estou eu a tentar arranjar polémicas, mas depois olhei para a foto dos vestidos e nem hesitei mais. 

Quem me segue sabe que tenho um carinho e um respeito muito grande pela Helena e pelo Peixinho do Mar, uma das marcas de criança mais antigas do nosso País. É uma marca que conheço desde que fui mãe e é uma das marcas que desde sempre aparece neste blog. Hoje em dia, considero a Helena uma amiga e ver ser copiada à descarada (sim este é um caso de descaramento e uma enorme falta de respeito pelo trabalho de pessoas que se esforçam para ter novas ideias, novos modelos e peças que todos gostam e querem ter) deixou-me solidária e ao mesmo tempo revoltada e irritada com a cada vez maior falta de respeito pelas pessoas.
Desta vez até foi uma seguidora que me enviou a fotografia do facebook de uma página (que como devem calcular nem vou dar tempo de antena) e também ela chocada, me comentava e perguntava porque não há penalizações em casos destes. Infelizmente não há muito a fazer, penso que basta ter um tecido diferente para não ser considerada cópia. O vestido do Peixinho do Mar foi mostrado dia 20 de Outubro ( no Blog da Carlota) e a marca copiona lançou o “seu” vestido dia 23…que coincidência! Este é apenas um caso, mas há mais, há mais marcas que são copiadas e copiadas de colecção para colecção e este post é também a pensar nelas e no que têm de engolir quando vêm peças iguais às suas na “concorrência”.
Como mãe, tudo isto me deixa preocupada, as minhas filhas estão a crescer num mundo com cada vez menos escrúpulos, cada vez menos respeito pelo próximo, com cada vez menos princípios e valores.
Um recado para quem copia assim …que tal ter vergonha na cara?
O vestido do Peixinho do Mar e a cópia descarada ao lado…