Preto sim, sim, sim

3 Novembro , 2015

Para muitas de vocês, o preto é cor proibida e persona non grata no armários das crianças. Eu vou tentar mostrar, não vou querer fazer mudar de opinião, pois há quem goste e quem deteste, ponto final. Vou apenas mostrar que também pode ser usada, sem parecer carregada e pesada em crianças. Este fim de semana, já fiz algumas compras a pensar em conjugações e apontamentos de preto nos kits delas. Meias, collants e laços, por exemplo será onde mais irei apostar. As meias pretas ou as de cor carvão (não tão escuras e carregadas) vão ser muitas vezes combinadas com, as carneiras de fivela da loja Pé de pato, (um dos sapatos que continua a ser um must have porque ficam bem com TUDO) ou com as merceditas de veludo pretas, que encomendei à Shoe Colours. Vestidos, calções e saias cinzentas com um ou outro pormenor, combinados com peças coloridas vão mostrar que giras e queridas podem ficar com esta cor, mesmo sendo ainda miúdas pequenas. Esta túnica, da Maria Bianca, já está no cesto da Carlota, é mais um exemplo que o preto é uma cor querida para elas também.
Muitas já estão a dizer e a pensar, que há tempo para tudo e essa é uma cor que vão poder usar muito, quando forem mais velhas. É verdade, mas porquê manter esse preconceito?
Eu decidi arriscar e estou a gostar do que já vi e escolhi para as minhas filhas. Quem mais está no meu mood?

Algumas das minhas escolhas e combinações, mas prometo ir mostrando, ao longo de toda a estação muitas mais, com preto, que as Cs vão vestir…

Preto, também para elas
Camisolas com laço no ombro e meias pretas: Azul Inglês
Saia: Cosythings
Laços de renda preta: Lemon Hair lovers

ps – Já nós mães usamos e abusamos de preto, quanto mais não seja porque “de preto nunca me comprometo” e, com este vestido LINDOOOOO até me podia comprometer, que eu queria lá saber…

Um vestido da Wearable, com pormenores e detalhes que fazem dele, AQUELE vestido

Preto, sim ou não?

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos