O relógio

25 Junho , 2017

Chegaram as férias grandes, merecidas e tão esperadas cá em casa. Elas porque já estavam mesmo cansadas, foi um ano intenso e muito bom de aprendizagens que as fez crescer mais um bocadinho e nós pelos horários e rotinas que percebíamos estarem a ser difíceis de manter. Tempo de descansar (ou não, que esta conversa é muito bonita mas vou estar a desejar aulas bem mais rápido do que o suposto).

As 3 adoram o colégio, os professores, os amigos e tudo o que lá fazem, mas estavam cheias de vontade que chegassem as férias grandes e os programas com os avós, com a tia, com os primos, sem horas para terminarem.

Continuamos a ser daqueles pais que gostam de premiar o esforço e a dedicação nas aulas, no final do ano e continuo a ser das que vê as notas e fica babada quando atingiram os objectivos com notas altas (pelo menos algumas). Não peço que sejam as melhores da sala, mas tento que percebam que estudar é bom e é importante para quando forem grandes e mais crescidas. O saber é fundamental!

Procuramos encontrar presentes que gostem, sejam úteis e tenham algum significado.

A Carlota recebeu um fato de surf novo, a Caetana cadernos e canetas só para ela pintar e a Conchinha um relógio para aprender as ver as horas sozinha.

Os relógios flik-flak são realmente óptimos para as crianças que estão nesta fase. Têm os números e são feitos de forma a que entendam a lógica de uma forma fácil e rápida. Em apenas dois dias a Concha já poucas são as vezes que erra e está tão, mas tão feliz que não temos dúvidas que este foi o melhor presente que lhe podíamos ter dado.

tic tac, tic tac, tic tac…

esta cara diz tudo!!!!!

Conjunto: Cherrypapaya

Relógio: Flik-Flak

 

Agora é tempo de brincar, brincar brincar!!!

Obrigada às professoras que sem dúvida foram fundamentais e as responsáveis pelas minhas filhas adorarem sair da casa cedo todas as manhãs.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos