O quarto do beliche

31 Julho , 2015

A Carlota este ano vai para o primeiro ano, vai ter mais trabalhos de casa e vai ter de estar mais concentrada e longe das irmãs nas horas que os vai ter de fazer. A mesa da sala é grande e está sempre sem nada, podia ser um sítio, mas aqui também ia estar perto da televisão e ia ter as irmãs sempre à coca prontas para a distrair. Podíamos arranjar os quartos de forma a cada um ter o seu, mas também essa hipótese foi logo posta de parte, quer por mim, que adoro imaginar e vê-las conversar quando se vão deitar, quer por elas que disseram logo que queriam continuar a dormir as 3 no mesmo quarto. O quarto de brinquedos, vai continuar a ser o quarto de brinquedos e no nosso quarto até podia ter um cantinho para ela na secretária, mas também não achámos que fosse a melhor solução naqueles dias de stress que queremos é estar sossegados a trabalhar sem ninguém a fazer perguntas de como se faz isto, aquilo e mais um milhão de porquês.

A Caetana está a crescer rápido, mais dia menos dia deixava de estar confortável na cama de grades e as duas mais velhas quando ouviram falar no beliche cá em casa, só pensam no dia que ele vai entrar.
Melhor altura para fazer uma surpresa às minhas miúdas queridas que estão de férias longe, com um dia de Verão a acordar cinzento e cheio de nevoeiro, não havia. Ontem foi o dia escolhido para algumas mudanças em casa.
Uma transformação no quarto das Cs e na sala (com as “sobras”) que ficou o máximo. Um quarto de meninas pequeninas, mas com um ou outro pormenor de mais crescidas. Espero que elas gostem quando voltarem. 
Na sala, com uma família grande, faltava mais um sofá (o dos meus sonhos é qualquer coisa espectacular em design e em dinheiro por isso ainda vai ter de esperar uns bons tempos) e o sommier que era da Carlota  ficou giríssimo cheio de almofadas e vai ser óptimo para noitadas de series e filmes na televisão.

Et voilá…

O beliche do Ikea pintado de branco

O coração antigo do Peixinho do Mar (das primeiras compras que fiz quando soube que ia ter uma rapariga há 6 anos)

As bandeirolas da Chicamelancia continuam a dar um ar de quarto de meninas pequeninas

Os cestos da Zara Home com os sapatos mais usados de cada uma

A secretária está quase pronta para os trabalhos, os livros novos já esperam para ser forrados e as caixas do Atelier da Tufi, vão ser óptimas para ter um aspecto arrumado

A cadeira que comprámos nos saldos da loja Hangar para um quarto de meninas
O sommier que era da Carlota e agora virou sofá da sala

Cheio de almofadas para ficar bem confortável

Almofadas antigas e umas novas compradas nos saldos da Área

Acho que ficou tudo bem giro, prático e a nossa cara, que isso é o mais importante.
Tempo de execução (entre compras, montagens e pintura): 1 dia (com paragem para mudança de pneu pelo meio).

Obrigada H. sem ti não tinha conseguido como é óbvio, fizemos um óptimo trabalho de equipa (mesmo com as comparações, eu pinto melhor que tu, tu não estás a pintar bem, já pintei aí, essa parte nem tinta levou).

Agora, é só chegarem e verem o quarto “novo”.

Mais no Instagram @anadominguezlemos