O “pugilismo” das manas

7 Agosto , 2015

Tempo de férias com manhãs sem pressas e pequenos almoços prolongados. As miúdas acordam bem dispostas, acordam ao seu ritmo (a Carlota é sempre a última) mas sempre com vontade de brincar lá fora, mesmo nas manhãs mais cinzentas e frias que aqui pelo Norte são quase todas, pois cheguei à conclusão que o sol gosta de dormir até mais tarde e só lá para o final da manhã dá o ar da sua graça. Com tempo e paciência acabamos por nos acostumar e elas que nem ligam nenhuma a esta coisa da meteorologia, é igual se faz sol, chuva, calor ou frio, querem é brincadeiras ao ar livre, porque isso sim é sinal de Verão. Programas não faltam e nem é preciso grande imaginação porque coisas giras para fazer neste lugar, há aos pontapés.
Hoje os galos da casa resolveram fazer construções com Lego, mas nenhuma das duas chegou a acordo em relação às peças que ficavam para uma e as que ficavam para a outra.
– Caetana dá-me os homenzinhos que tu não fazes nada com eles e eu preciso deles para tomarem conta da minha casa. Dá-meeeeee!!
– Não. Num dou. -dizia a Caetana.
– Dá-me já ou dou-te uma estalada.
– Num douuuuuuuu!
E de longe com a máquina pronta a disparar, eis a sessão de “Pugilismo” ente as manas mais novas.

Adoram brincar com o lego que já foi do pai e da tia S.
Pijama: Zara Home
Túnica: Acessorize

A cara da C. pequenina diz tudo. Venceu a loira mais pequenina, porque as duas mais velhas têm a verdadeira noção de quem é mais fraco e nunca lhe batem até fazer doer à séria. Adoro esta protecção de manas mais velhas e adoro a cara da Conchinha que depois enchi de beijinhos e miminhos, porque ela merecia isso e muito mais, afinal ela só estava a defender a sua casa de lego que precisava de alguém que tomasse conta dela.