O nosso hotel no Sal

26 Abril , 2016
A ilha do Sal está cheia de hotéis (e mais ainda em construção) tal é o seu potencial. Não sou a maior adepta de grandes hotéis com 3000 quartos, como é o Melia e para mim ficar perto do centro e na praia onde a areia é fina, branca e a água não tem rochas, era fundamental. 
O Oasis Salinas Sea é dos mais recentes e mais giros que a ilha tem e o que mais amigos me recomendaram e falaram. Os quartos são muito espaçosos, a limpeza é óptima e a cama (ai a cama) é gigante e muito, muito confortável. A comida também adorei e até eu que ia de regime consegui TODOS os dias almoçar e jantar muito bem, sem asneirar. Desta vez fomos com tudo incluído e foi TOP sem nunca ter de pensar onde iria marcar a próxima refeição (quem pensa em levar crianças este sistema é o melhor, pois durante todo o dia no bar da piscina há fruta, pizzas, iogurtes, gelados e grelhados). 
O hotel tem 4 restaurantes que podemos escolher para almoçar e jantar, sendo que dois deles só com marcação para jantar (grelhados na praia ou menu degustação mais requintado e chique).
Muita variedade, de saladas e legumes, queijos e muitas sobremesas. As bebidas também estão incluídas e os cocktails são sem dúvida a bebida com mais fãs (principalmente durante e ao final da tarde) quer na piscina quer na praia.
Os animadores para mim têm nota máxima. Das 9 da manhã até muitas vezes 10 da noite (ou mais) e lá estavam eles, sempre a sorrir, sempre simpáticos e principalmente sempre a mexer e a dançar. O máximo. Não perdemos um espectáculo à noite, todos os dias com temas diferentes, super divertidos e animados. Parabéns, que bailarinos TOP. 
Também não perdi uma aula de aeróbica na praia todas as manhãs. É por isso que muitos dizem que em Cabo Verde, come-se, dorme-se e descansa-se e eu todos os dias chegava à cama KO, porque eu não parei e alinhei em quase tudo. 
As minhas manhãs começavam logo cedo, com uma corrida na praia e 3 séries de pranchas. Depois do p. almoço mais uma grande caminhada antes da aeróbica na praia. À tarde ainda fazia o programa que a minha PT Mariana Alcoforado preparou para esta semana e entre SUP e mais uma outra caminhada eram assim passados os meus dias na praia. Melhor? Impossível.
Este Hotel tem uma piscina mesmo em cima da praia, tem Kids club, tem massagens e muitos jogos que miúdos e graúdos gostam de jogar. 
Acho que só falta falar na simpatia de todos, na língua que ajuda e na sempre rápida prontidão em fazer e ajudar se fosse preciso. O lema desta ilha é No Stress e aqui conseguem umas verdadeiras férias relaxadas, mesmo com crianças. Uma ilha onde nos sentimos seguros e onde deixava a cesta com documentos e máquina fotográfica sem me preocupar, sem ter de pedir ao “vizinho do lado” para mas guardar. 
Uma ilha e um hotel que vou sem dúvida voltar, que aconselho a quem pense visitar e passar uns dias no Sal, porque…
Aqui fui muito FELIZ

A vista do nosso quarto 

Espreguiçadeiras (que marcava quando ia correr)…em época de hotel cheio convém :)

Das primeiras a dar um mergulho na piscina logo de manhã

7:00h da manhã e esta luz

baywacth

Aeróbica, os professores e o meu coleguinha das aulas
Correr na praia, não é o que mais gosto, mas foi o que todas as manhãs me obriguei a fazer e confesso, não há melhor sensação no final de cada corrida.
Dias de sonho que não vou esquecer!
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos