O casamento na Galiza

24 Agosto , 2014

À hora marcada, que em casamentos só a noiva pode chegar atrasada, lá estávamos nós num castelo de sonho, numa paisagem espectacular da Galiza, para um casamento muito animado e divertido. A V. ia LINDA. Com um vestido clássico, muito romântico e com rendas, como eu gosto. O C. levava um fraque e o pormenor do colete em xadrez, a fazer lembrar a Escócia, fez a diferença e eu adorei (quando o vi chegar, no castelo, com o verde todo que predomina nesta região, imaginei estar num dos capítulos das Brumas de Avalon, que me apeteceu voltar a ler, só faltou o nevoeiro e ainda bem). As peónias são das minhas flores preferidas e o bouquet com elas, faz as noivas ficarem ainda mais bonitas, porque neste dia, em que os olhos estão todos postos nelas, todos os pormenores contam. O véu estava preso com uma travessa que ficava giríssima, ou seja adorei tudo.
Para este dia eu tinha escolhido levar um vestido da Pureza, mas as férias das duas e o timing pregaram-nos uma partida e ainda não foi desta, com muita pena minha.
O vestido que escolhi (uma compra de última hora nos saldos da loja Sax, nas Amoreiras), não tinha uma cor que seja grande fã, mas o modelo convenceu-me, o bronze de Verão ajuda, a clutch da Fantasylandtore ficava lindamente e o H. aprovou, o que para mim é sempre importante. Os brincos e o alfinete que levei no cabelo, eram os do meu casamento. São muito antigos, já tinham sido da minha avó e para mim são muito especiais.
Para as Cs. a escolha foi fácil. Mal recebemos o convite, lembrei-me dos vestidos delas que gosto imenso, da Tu Chique, que mesmo sendo da colecção do ano passado, continuo a adorar. Falei com a S. e pedi se fazia um igual ao das irmãs, para a mini C,  mas de outra cor.  A ideia era irem as três de igual, mas de cores diferentes. Para calçar, umas bailarinas, no cabelo laços da Lemon Hair Lovers e a touca de renda antiga da Mariazinha.
Estavam giríssimas e sentiram-se umas princesas num castelo de contos de fadas.
Parabéns V. e C. que sejam muito felizes…

Curiosidades:
  • O bouquet não foi atirado, mas sim dado pela noiva à amiga que ela escolhe, por achar que já é altura de casar ( uma ideia que acho TOP, no meu casamento todas as minhas amigas se desviavam e tive de o atirar 3 vezes).
  • O presente dado aos homens, uma garrafa de bolso com um licor de café, óptimo, eram giríssimas.
  • As Alpergatas que estavam num cesto para as menos resistentes aos saltos.
  • Os leques espalhados por vários cestos, na festa.
  • O photobooth cheio de coisas divertidas, com uma polaroid para tirar fotografias e colar num albun com mensagens para os noivos.

ps – Para terminar esta semana em beleza, uns mergulhos no rio ao estilo do filme do Tarzan na selva, mas dos tempos modernos, com fatos de surf por causa da água gelada. Temos corajosa…

uma manhã ao estilo do Tarzan moderno, sem tanga mas de calções compridos e fatos de surf
Bye bye Galiza, agora rumamos a sul, vamos a banhos em águas quentes com outras paisagens e outras cores e tons.
Podem ver o que andamos a fazer no Instagram aqui.
Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI