…o Ballet

9 Janeiro , 2013

Quando era pequenina um dos meus livros preferidos era a Anita no Ballet. Passava horas a ver as imagens e a tentar imitar todas as posições que lá via. Era menina e ponto final. Hoje, fomos ver aulas de ballet para a C. grande que já andava a pedir faz tempo. No colégio dela só pode fazer para o ano, quando for para a aula dos 4 anos. Até lá andei a ver vários sítios possíveis e viáveis para ela poder ir, pois para além de ter sido ela a pedir, acho mesmo que lhes faz bem ter alguma actividade extra, que os faça cansar e ter algumas regras, como é o caso do ballet.

Vai começar para a semana e está radiante. Triste estou mesmo eu, que não vou poder acompanhá-la nesta sua aventura. Trabalhar tem destas coisas, e os horários também, por isso vale a avó P.  que apesar da idade a tem acompanhado e tem sido uma grande ajuda e a Z. que num dos dias vai fazer uma maratona para não chegar muito atrasada.

Vamos ter uma bailarina muito coquete que já só pensa no fim de semana e na ida às compras do material necessário. Vamos ver como  vai sair a nossa piratinha da casa, na aula experimental sexta -feira.

o tempo passa a correr e também vamos ter uma bailarina em casa

ps –  e porque o Verão não tarda a chegar e os cabelos da C. grande ficam o máximo nessa altura (vamos ver por quanto tempo mais, porque já várias pessoas disseram que vão ficar escuros em breve), esta foi a altura escolhida para um bom corte de cabelo. Até lá vai crescer mais saudável e forte para os laços e penteados que já gosta de fazer.

um grande corte mas uma cara gira na mesma

pss – adorei este post aqui…e porque estas últimas semanas tenho aprendido, e muito, com os vários comentários e blogs giros que estão por aí, a moeda ao final do dia irá continuar ,só me falta pensar numa justificação boa, que não a que estava a usar, porque a minha amiga Magda me fez ver (o que eu já sabia, mas tentei fechar os olhos) que as recompensas não devem ser dadas por razões dessas.

a regra principal da Mum’s the boss

psss –  Sair de casa e ter uma filha querida, querida, que se vira e diz:
– Oh mãe, a mãe hoje vai tãooooooo gira, porquê???
Valeu o sacrifício de ter andado o dia todo de saltos altos, só porque hoje me apeteceu ir “boneca”.
Se compensa? Não, não compensa, levá-la ao colégio que tem uma descida inclinada, tentar dar-lhe a mão mas por estar nas alturas ficar meio marreca, e depois querer pegar na mais pequenina e quase cair para trás tal é a falta de equilíbrio, só valeu mesmo pela cara babada da C. grande hoje quando chegou comigo ao pé dos amigos. Adorei.

um dia não são dias…e a minha praia são mesmo sapatos sem salto

Até amanhã….

Cacomae no facebook AQUI