Morava num sítio assim

25 Agosto , 2015

A semana de férias a 3 não podia ter sido mais gira e divertida. Foram dias fantásticos em praias de sonho, numa das nossas zonas preferidas de Portugal, não fosse o pai doido por surf. Uma semana de surf para os 3 (por acaso mais para nós porque para ele nem estava nada de especial) que acabou num dos hotéis mais bonitos e com mais pinta que já alguma vez estive. Vila Monte Farm House, em Moncarapacho, tem tudo para dias de descanso, em praias desertas (com direito a ida de barco, chapéu de sol e toalha na praia, ou ainda a ida para ilhas mais desertas, sem quase ninguém, numa zona do Algarve que pouco ou nada conhecia mas já me conquistou). Neste hotel vão gostar de TUDO, decoração (desejosa de passar na loja da Vera Iachia na Comporta, a responsável pelas coisas giras que este hotel tem), comida, quartos, piscina, até cinema ao ar livre aqui vão poder ver. As bicicletas fizeram as delícias da Carlota, mas uma coisa tenho a certeza, da próxima vez (tem de haver próxima vez) não vou levar nenhuma das Cs. Este hotel tem tudo para dias românticos a dois, muito mais que dias com horários e programas de crianças, até porque cá entre nós não é de todo barato levá-las para lá. Um sítio TOP que só posso dizer que vale muitoooooo a pena conhecer e ficar.
Os dias foram passados na praia a apanhar muitas conchas para trazer e fazer colares giros que as Cs vão oferecer neste Natal (este é o paraíso das conchas, com milhoes espalhadas pela areia, onde foi fácil encontrar imensas já furadas). Fez Sup (mesmo sem remo com a sua pá gigante), deu saltos nas dunas, deu mergulhos, fingiu que fez kite surf com o seu papagaio, fez castelos e até pinturas com argila ela fez. Foram dias calmos mas com imensas coisas para fazer, não fossem pai e filha verdadeiros “caçadores de aventuras”.
O jantar no restaurante do hotel “A Terra” foi romântico a 3 e no dia seguinte a sugestão que deram ” O Ideal” em Cabanas de Tavira foi também genial com comida caseira e deliciosa. Ainda hoje tenho na cabeça aqueles pasteis de polvo e o arroz de tomate que comi e chorei por mais (há muitas coisas boas que têm vindo com o blog, uma delas é sem dúvida o vosso carinho e o vosso feedback, muitas das vossas sugestões que também eu gosto de receber e seguir, por tudo isto espero continuar por aqui ainda muito tempo e vocês sempre por aí).

Coisas boas podem acabar depressa, mas vão ficar para sempre na nossa memória…

Era assim que íamos para a praia

Lançou o papagaio

Fez sup (ou quase)

Deu saltos nas dunas

Fez kite com o papagaio e disse ao pai que já a podia levar da próxima vez

…e voltou a saltar

Fez pinturas com argila

Praias quase só nossas

Muitas conchas para colares giros, um presente especial que vai fazer sucesso este natal, apanhadas com muito amor e carinho

os dois exploradores

O Hotel de sonho que faz todos quererem voltar…é lindo não é?

Vila Monte, um sítio e um lugar que vamos querer voltar de tanto que gostámos, de tão bem que nos sentimos aqui

As férias longe de casa terminaram, mas não os dias de praia e programas, apesar dos horários estarem de regresso já a partir de amanhã. Horas para acordar e adormecer vão ter de voltar porque o regresso às aulas já está para muito breve e desta vez não sou eu que conto os dias para eles chegarem, mas elas que já só falam dos amigos e do colégio.
Cacomae no Instagram aqui