Madrid

19 Abril , 2021

Regressar a Madrid é sempre um gosto, mas desta vez, depois de mais de um ano sem viajar, esta ida teve um sabor ainda mais especial.

Quando fez 9 anos, em Dezembro, demos de presente à Conchinha esta viagem. Ir só ela comigo e com o H. a Madrid, para visitar o seu grande amigo e alguns dos museus de arte que tanto queria conhecer.

Fomos os 3 de carro e foi o máximo.

(para as muitas mensagens que recebi, passar a fronteira de carro ainda só pode quem tiver nacionalidade espanhola, que é o caso do H que pode levar consigo a família, ou em trabalho com uma declaração. Não precisam de teste Covid.

Se forem de avião já não há essas exigências, mas só podem entrar em Espanha com teste negativo obrigatório, assim como para regressarem a Portugal).

Vou fazer post especial do carro (um Toyota Hibrido, da Caetano Auto) porque recebi algumas mensagens e assim respondo a todas ao mesmo tempo. Mas também isso foi do melhor ;)

Saímos de Lisboa quinta feira, depois das aulas e chegámos a Madrid cansados, desejosos de uma boa noite de sono para aguentar o dia seguinte, que seria intenso.

Os hotéis NH são um dos nossos grupos favoritos sempre que viajamos pela Europa. Têm hotéis em vários países, são lindos e estão super bem localizados em cada país onde temos ido  (no separador das viagens irão encontrar outros onde já ficámos). A relação qualidade/preço é excelente e tem sido uma das razões para estas escolhas. Para além destes “normais” podem optar pelos NH Collection, que são hotéis ainda mais bonitos, cheios de charme para quando procuramos algo especial. É sempre uma óptima aposta e desta vez não foi diferente.

Queríamos ficar bem perto dos principais museus, como o Prado, Tyssen e Rainha Sofia. Para além disso estava mesmo ao lado dos Jardins do Retiro, o que ajudou na hora da escolha. Ficámos no NH Madrid Nacional . Como tem estacionamento, foi ainda mais perfeito.

Em viagem acordamos sempre cedo (sem ser em viagem também ahahaha). Pequeno almoço com uma miúda excitada pelo dia que ia começar com a visita ao museu do Prado. Poucas pessoas, sem filas e rápido para entrar. Ir logo cedo tem essa vantagem, agora com poucos turistas, mais do que nunca vale apena madrugar. Um museu meio vazio só para nós. Estava MARAVILHADA.  Parava a cada pormenor. Achou tudo espectacular e a cada obra que conhecia era um Ohhhh. O ano passado na escola o tema foi o Museu do Prado, logo, esta visita foi ainda mais  interessante e especial. Daqui levámos o presente da viagem, um print do quadro Las meninas, de Velazquez. Las meninas, foi a obra que a Caetana fez o ano passado num teatro online, com a sua sala da escola. Vibrou quando viu.

Tanta cumplicidade

A bolsa lilás mais cobiçada do fim de semana, é da Caravan Bazaar

Tail to Tail, pensei tanto em ti neste museu…

Manhã passada entre obras de arte pede um almoço fantástico. Na Chuenca, um dos bairros mais giros e boémios para compras e petistos, parámos no mercado de San Antón. Com um terraço lindo, tapeámos e descansámos, para mais uma tarde de cultura.

 

Visita ao Tyssen, seguido de um passeio de barco no Retiro, mais uma exposição e paragem no Palácio de Cristal. Madrid respira alegria e as pessoas estão todas na rua. Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi o facto de todas as pessoas, estejam sozinhas a caminhar ou acompanhadas, usarem  máscara. Em qualquer local público máscara, sempre. Talvez por isso depois consigam aproveitar ao máximo restaurantes e esplanadas, sem restrições tão apertadas quanto nós. As lojas estão TODAS abertas e a única medida a terem atenção é o facto de os restaurantes fecharem todos às 23h, o que faz com que não possamos jantar tão tarde, como costumamos fazer nesta ciadade ;)

Os 2 preferidos…este jogo de luz é qualquer coisa de extraordinário!!!!

A falar com as manas para contar tudo o que viu…não há sentimentos maus quando não vêm todas. Tem sido assim desde sempre e para nós é importante manter momentos especiais destes,com cada uma.

Quando o teu marido te “rouba” os óculos isso é…figuras!!!!!!

Exposição mais ao estilo da Carlota…mesmo assim ADOROU.

 

Depois de um grande banho e de algum descanso no quarto, fomos jantar a um italiano GÍRISSIMO, na Calle Velázquez, Bel Mondo. Um sítio que têm de conhecer (se ainda não conhecem).

A Conchinha estava tão cansada que acabou por adormecer no restaurante.

Muitas dicas óptimas foram dadas pela minha amiga Janeca que vive em Madrid há uns 20 anos.

(todas as sugestões nota 10)

 

Vestido/camisa: Vintage Bazaar

Sábado foi o dia combinado para ir ter com o seu amigo que  tanto queria rever. Depois de a deixarmos, namorámos por Madrid. Almoçámos num dos sítios mais típicos da capital, O Cisne azul onde encontrámos a Mariana e a sua irmã. Passeámos pela Plazza Mayor, corremos no Retiro, bebemos um copo, com uma “velha” amiga que não via há anos e fomos jantar a um dos restaurantes mais animados e que nunca desilude, o Marieta. Em Madrid o que não faltam são restaurantes e espaços lindos para jantar, almoçar, tapear.

Mantém-se a tradição, os espanhóis sabem viver muito bem!

Encontros bons…Mariana 

Amigas de anos, a beber um copo no Lobito do Mar!!!!

Ao Domingo obrigatório passar pelo Rastro. Adorei passear pelas bancas de velharias e pelas  lojas de antiguidades que há naquela zona. Uma paragem para café e fomos passar o resto do dia a casa dos nossos amigos. Melhor, impossível!

O regresso tinha de ser cedo, segunda voltava a ser dia de trabalho, dia de escola e havia muito para processar destes dias tão bons.

A Conchinha veio FELIZ e super emocionada com toda a experiência desta viagem. A sua primeira viagem sozinha não podia ter corrido melhor.

Criar memórias é só dos melhores presentes que lhes vamos deixar.

Nunca irá esquecer, e nós também não.

Recuerdos…

 

Boa semana!

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos