Madeira – Part III (last one)

26 Julho , 2016
Último dia na Madeira (com muito pena de não ter marcado pelo menos mais um).
Este foi o dia guardado para as compras e presentes que queríamos trazer, para uma visita ao centro e parte antiga (se bem que com crianças passeios a pé saem furados ou tornam-se mais pequenos que o desejado) e claro, para aproveitar o hotel, as piscinas que lá havia e os mergulhos no mar que elas adoraram. Ainda queria ter ido à Fajã dos Padres, mas fica para uma próxima e breve viagem à Madeira ( a dois), porque este é aquele destino que quero sem dúvida voltar.
Acordar, abrir as janelas e olhar aquele azul do mar era a primeira coisa que fazia com calma, antes de as acordar.
Para o último dia, depois de um óptimo pequeno almoço no terraço, com elas sempre a “mirar” a piscina e a fazer beicinho para um mergulho matinal (faltou o pai que seria o primeiro a acompanhar neste mergulho mesmo antes do p.almoço), uma massagem no Magic Spa que soube tão bemmmm!
A melhor coisa que fiz foi deixar a minha massagem de relax para o último dia. Era mesmo o que precisava ;)
(aviso que adorei a massagem e fiquei cheia de pena de não ter feito uma drenante que lá têm com uns produtos espectaculares). Até isto vou querer repetir quando voltar ;)
Os pequenos almoços eram tomados com calma (depois de eu percorrer aqueles corredores umas 10 vezes, para ir buscar o que as madames pequeninas queriam e não chegavam). Coisas boas e saudáveis (outras não tão saudáveis, mas que sabiam muito bem) para começar os dias com bastante energia.
Ficavam fascinadas a ver o treino da águia do hotel, que vinha todas as manhãs dar os bons dias aos hóspedes. Er esta a altura que me diziam o que tinham mais gostado de fazer no dia anterior e me perguntavam o que íamos fazer nesse dia.

A vista do nosso quarto era esta…ficaram sem respirar??? :)

Camisas de noite: Bloom’ In

Camisolas de estrelas: Peixinho do mar

Magic Spa num espaço bonito, zen e tão relaxante

Massagem espectacular feita e lá fui eu a correr com as duas rua abaixo, para ir ver o Cristiano Ronaldo, que no dia antes tinha inaugurado o seu novo Hotel com o grupo Pestana, Pestana CR7.
Pela primeira vez não ouvi dizer que estavam cansadas e olhem que quase corremos para o apanhar. Sábado inaugurava o seu museu e a fila era tanta que pensei logo: 
“Mas como é que eu vou chegar a ele com esta confusão? Nunca!!! “
A cara das duas quando disse que era melhor ir embora, meteu-me tanta pena que num último recurso lá fui eu tentar saber por portas e travessas por onde iria sair o carro quando se fosse embora. Estacionamento subterrâneo, lá fomos nós (não imaginam o ridícula que me senti a fazer figura de paparazzi) e apanhado :) Não consegui a fotografia delas com o seu maior ídolo actual, mas viram-no e ele ainda olhou para elas e só isso fez-me ver o maior sorriso de felicidade do MUNDO das duas mini fãs (a Carlota até corou).
Claro, que depois o resto da manhã já ouvi muitos:
– mãe tenho fome (Que bom haver tantos carrinhos de vendedores de fruta pelas ruas do Funchal) e mãe estou cansada (sentaram-se em todos os muros, escada e bancos que passávamos).
 Os presentes que queríamos trazer do mercado vieram todos. Sementes de estrelícias para as tias e avós e os picantes para o pai.
Missão cumprida :)

Comilonas mais queridas 

T-shirts: Coth

Mercado dos Lavradores…tão bonito que é!!!

Tinha prometido o resto do dia passarem no hotel com muitos banhos no mar, na piscina e um almoço no bar da piscina com aquela vista, que vamos trazer para sempre na nossa memória e no nosso coração.
Paraíso!

Este hambúrguer de salmão em pão de alfarroba era qualquer coisa de muito deliciosa.
O Spaguetti bolonhesa, segundo a Carlota, estava igualmente delicioso ;)
Fato de banho da Carlota: DOT
Fato de banho da Concha: Ideia&pinta

As fotografias debaixo de água deram para muitas gargalhadas, mais um momento divertido desta nossa mini viagem

Não resisti a estas últimas fotografias, tiradas pela Carlota com o chapéu novo que comprei na Madeira e o bikini preto da Latitid, um dos meus preferidos deste ano :)
Dicas:
O Pestana Carlton não tem kids club, mas podem pedir baby sitting e é fenomenal (elas adoraram a Ana Santos que ficou com as duas enquanto estive na massagem).
Nesta viagem percebi o importante que é ensinar os nosso filhos (os aventureiros, claro) saltarem para o mar. Mais vale sermos nós pais a fazê-lo, a dizer quais os perigos e como devem saltar, do que um dia mais tarde com amigos dar asneira.
Mesmo quando o programa é só passeio pela cidade, usar protetor solar é fundamental, o sol da Madeira é forte.
Não saiam do hotel sem ligar para o aeroporto (principalmente quem voa na easyjet que atrasa quase sempre), o nosso teve 2 horas de atraso. Foi pena não ter ligado, pois teríamos ficado mais tempo a aproveitar ;)
Thanks girls
…Amei estes nossos dias a 3 ♥
Novos projectos no ar…Viagens parece-vos bem?
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos