Kickboxing para elas

15 Janeiro , 2018

Kickboxing para elas, sim ou não?

Eu digo não, mas o H, que faz e gosta muito, acha que elas devem saber defender-se e é quem mais incentiva a que de vez em quando vão com ele. Adora ver a evolução das 3 e vibra com o jeito da Concha.

Todas gostam como ele, já eu passo o tempo a torcer o nariz e a pensar na forma como a cabeça delas lida com tanto murro e pontapé na escola. Concordo que devem saber defender-se, mas a minha grande dúvida é se naquelas pequenas brigas de amigos (que há sempre e nós sabemos disso) não vão usar o que sabem de uma forma errada. Não quero que sejam umas tótós, mas também não quero que sejam umas miúdas violentas.

Até os crescidos fico com dúvidas se numa situação complicada em que possam ficar de “cabeça quente” (no trânsito por exemplo) não utilizem um ou outro movimento que aprenderam e acabem por magoar a sério outra pessoa!

Este é um tema que cá em casa não conseguimos concordar. Detesto vê-las aos murros ao pai, não gosto de ver os pontapés que dão quando se zangam umas com as outras e não fico feliz quando alguma diz que quer ir com o pai ao treino :(

Discordamos se devem ou não devem fazer kickboxing, mas concordamos que a fazer que o façam protegidas e com o material certo.

Este conjunto foi o H que encontrou na Sportzone

(para quem gosta é um presente bem giro).

Será que é por ser pai de raparigas que o H quer tanto que elas façam este desporto, ou em vossas casas há mais filhos a fazer também?

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos