Gorda sim, não com gosto, mas com orgulho…

22 Julho , 2014

Com orgulho no esforço e nos sacrifícios que tenho feito para deixar de ser gorda.
Com orgulho nos kilos que já perdi neste último ano, desde que a mini C. nasceu, pois não me esqueço do numero 82 na balança no final da última gravidez.
Com orgulho nas vezes que disse não a pratos deliciosos, a comidas que adoro, porque eu sou das que gosta mesmo muito de comer.
Com orgulho nos copos de vinho que não bebi, mesmo adorando beber com amigos em jantares e até mesmo em casa, sozinha com o H.
Com orgulho nos km que já corri, mesmo odiando correr.
Com orgulho nas vezes que virei a cara às deliciosas bolas de berlim na praia.
Com orgulho nas vezes que cozinhei para as Cs. e para o H. coisas que adorava provar e não provei.
Sabe bem do que falo, quem como eu precisa de emagrecer, quem como eu se esforça por fazer dieta. Não é fácil depois de tanto esforço, depois de tantos sacrifícios a balança apenas baixar umas gramas, quando o que gostávamos de ver eram kilos e não poucos mas muitos.
Ser magra, nos nossos dias é cada vez mais desejado e tentado por nós mulheres. Queremos sentir-mo-nos bem, queremos vestir aquelas peças giras que as marcas têm, aquelas peças que apenas podem ser usadas pelas magras, por quem tem corpos magros, sem celulite e sem peles a cair, ou seja, não preciso de ler comentários de quem vem aqui para magoar, para deitar abaixo, porque acha que ainda estou gorda. Tenho espelho, tenho marido, tenho mãe e tenho amigos que me podem dizer se fico bem ou mal com isto ou com aquilo, se continuo com as pernas e os braços gordos, se estou ou não bem com calções ou bikini, porque a estes sim, dou atenção e ouço o que têm para me dizer.
Aos anónimos, que nem um nome assinam só digo:
– Tenho muito orgulho nos resultados que vejo, no corpo que tenho conseguido, e no corpo que ainda vou tentar melhorar, não serão comentários irónicos e a gozar que me vão desmoralizar. Continuem a perder tempo, porque a minha paciência está muito maior para vos responder.
Obrigada a todas as pessoas amigas e desconhecidas que têm dado força, têm elogiado e têm notado as diferenças e as melhorias, porque elas sim têm todo o meu carinho cada vez que leio e vejo os comentários.
A todas as mulheres que se esforçam para conseguir uma grama a menos que seja, não desistam, nós vamos conseguir.

eu vou conseguir…
Há dias que sabe bem explodir, que sabe bem desabafar…
Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI