Glamping na Nazaré

22 Junho , 2020

O sonho delas era um dia acampar com fogueira para assar marshmallows. Um sonho que vão continuar a ter, porque comigo o mais perto do campismo que vão fazer foi o que fizémos este fim de semana, na Nazaré. Pela primeira vez fizémos glamping e que giro que foi. Estivémos no Ohainazaré. Dormir numa tenda “chique”, elevada no meio do pinhal, com uma vista espectacular, foi das coisas mais giras e divertidas que já fizemos com elas. Vibraram! A decoração clean é gira e suficiente, a madeira e o branco combinam na perfeição, o conforto das camas nota 10 e o ar condicionado foi a peça da casa que me fez soltar a ruga da testa. Foi à filme, e um filme bonito, romântico (mesmo com crianças) e bom.

Para quem não conhece o Ohainazare visite o site aqui, porque para além do glamping, têm bungalows (todos novos e muito giros também), e têm o campismo tradicional (não consigo dar valores certos como tantas pediram porque depende do tipo de alojamento e do regime escolhido). A área é grande e ninguém se atropela. Aceitam animais, que foi outra das muitas perguntas que fizeram. Os escorregas na piscina fazem a alegria dos miúdos (e não só, há pais que vibram igual – ahahah) e os banhos na piscina, nesta nova fase que atravessamos onde há cuidados que todos temos de respeitar, são condicionados a horários e a timings específicos. Está tudo controlado e vi muito respeito e atenção por parte de todos. Não senti qualquer receio ou qualquer medo.

Neste Resort actividades não faltam, como campos de paddle, basket, vólei e um parque infantil bem giro. Não corri por preguiça, porque até isso podem fazer e numa paisagem bonita para facilitar ;)

As refeições podem ser feitas todas lá, depende do regime que escolherem, mas têm de fazer pelo menos um jantar no restaurante Dasos, pois para além do espaço estar lindo, o chef Paco Santacruz tem pratos óptimos para experimentarem, incluindo pratos vegetarianos. Vão gostar e vão ficar muito surpreendidos pela positiva. Normalmente, não imaginamos um restaurante deste género num Resort com campismo. Mudanças que fazem toda a diferença e mostram que espaços bons e bonitos nunca são demais. Parabéns!

Não podem deixar de fazer praia também pela Nazaré. Há muitas lindas, mas a que conhecemos foi até agora das mais bonitas que já vi naquela zona. Vale Furado, uma praia com acesso difícil (uma descida grande e inclinada, os carros ficam muito cá em cima, tem escadas apertadas e não aconselho a irem com bébes, carrinhos e muita tralha). Além de muito bonita esta praia pode ser praticamente só vossa se andarem um pouco na areia para longe da entrada. Foi uma dica de uma seguidora que conhece a zona, obrigada ;)

Têm de visitar o Sítio, e descer até ao Forte de São Miguel Arcanjo, o local das ondas gigantes, têm de subir no elevador e ver os painéis, façam a caminhada na marginal com paragem nas nazarenas que vendem o peixe seco ao sol, entrem em algumas das lojinhas com produtos típicos, e parem para ver o Sr. a fazer os barquinhos de madeira, elas ficaram fascinadas. Um almoço de peixe também não podem deixar de fazer (almoçámos duas vezes no restaurante Aleluia que gostámos imenso), ou petiscos e marisco que por ali não faltam bons e sempre frescos.

O H e a Carlota fizeram um passeio muito giro de bicicleta eléctrica que podem alugar na E-motion. Foram até ao porto e pararam no farol. Subiram no elevador e foram ao museu do surf. Comeram uns percebes no Sítio a ver aquela vista espectacular e desceram ao sabor do vento com várias histórias para contar. Nesta loja, são muito bem recebidos pelos donos simpáticos que apesar de novos na zona estão a adorar. EStão para receber atrelados para levar crianças e ainda cadeirinhas, por isso por agora só adultos e crianças mais crescidas podem andar nas bicicletas elétricas que fizeram sucesso cá em casa.

Foram 3 dias divertidos que todos adorámos e vamos querer repetir. O tempo no Oeste é conhecido por manhãs e noites frescas, muitas vezes encobertas e sem sol. Tivémos muita sorte porque apanhámos mar calmo (só com ondas maiores no último dia, que elas deliraram) e sol todos os dias Cruzámo-nos com pessoas muito queridas e muito simpáticas que nos fazem ter orgulho no povo que somos e no bem que recebemos.

Parabéns Ohanazaré, sentimo-nos mesmo bem aí!

Portugal  tem muitos sítios bonitos para conhecer e este é um dos que estou feliz por vos mostrar.

Se vamos querer voltar? Vamos sim, e mais rápido do que pensei algum dia querer.

 

Ohainazaré…

 

 

 

ps – Obrigada às muitas sugestões que recebi de restaurantes e sítios a ir. Com muita pena não conseguimos ir a grande parte mas deu para perceber que há vários restaurantes bons na região para ir, praias bonitas não faltam e actividades divertidas em família também não.

 

pss – De regresso a casa impossível não as levar à duna de Salir para uma descida de rir às gargalhadas (tradições que não se podem deixar de fazer, nem mesmo num domingo com mais pessoas do que noutro dia qualquer) e claro,  paragem em Peniche para uma última surfada do fim de semana.

 

Fim!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos