Finais de tarde

21 Fevereiro , 2019

Os nossos finais de tarde (que por acaso são mais meios da tarde porque elas acabam o colégio pelas 15h:30) são de certeza iguais aos de tantas de vocês com filhos da mesma idade do que eu.

Entreter a mais nova enquanto as mais velhas estudam e fazem os trabalhos de casa, lanches (porque podem ter lanchado na escola mas chegam sempre cheias de fome), banhos, brincadeiras e os bonecos na televisão.

O mais difícil para mim é a hora dos trabalhos e estudo para os testes. Depois do drama, que tive com a Carlota, e várias vezes desabafei aqui no blog, este ano optei por deixá-las fazer à maneira delas dando um voto de confiança. Só pedem ajuda quando precisam e estudam sozinhas as vezes e o tempo que sentem necessidade. Relembro e pergunto várias vezes se já fizeram, mas deixei de estar em cima como estive todo o ano passado.

Com a Carlota tem corrido às mil maravilhas, as notas têm sido espectaculares e o feedback da professora não podia ser melhor. Já a Concha uma desgraça. Este método que resulta com a Carlota fez com que a Concha fizesse tudo menos o que devia. Esta semana a professora veio-me dizer que há um mês não fazia os trabalhos de casa de duas disciplinas. Fiquei tão, mas tão envergonhada e furiosa, que nessa tarde não fez mais nada até ter terminado tudo o que tinha por fazer.

A espertalhona (ou não que foi o que depois lhe expliquei) aproveitou-se e percebeu que eu não controlava o que faziam e dizia que não tinha nada para fazer ou já tinha terminado. Claro que percebeu na pele que foi muito pior, pois nesse dia para além de não ter brincado, nem feito mais nada só terminou pelas dez da noite os trabalhos todos que podia ter feito ao longo do mês.

Parece-me que percebeu e não volta a repetir, mas eu também compreendi que os métodos não resultam igual para pessoas diferentes. A Concha prefere estar comigo a estudar e a fazer trabalhos, prefere a companhia e a atenção que a Carlota não quer e é isso que irei passar a fazer, juntamente com a Carlota que adora ajudar e fazer de professora (e eu sinceramente agradeço).

Uma casa igual às vossas…

Anda muito intrigada a ver crescer uma erva mesmo ao lado do tronco da Oliveira. Tem ajudado na rega ;)

É de todas a que estraga mais roupa. Sempre que leva leggins vêm rotas :(

A “professora” ajudante mais querida…

Continuo a adorar esta camisola da Piupiuchik que já tem uns anos (espreitem a nova colecção que está tão gira)

Um rebuçado para adoçar, se bem que tentam sempre enganar a Caetana com as cores e ela já não acha muita graça.

Depois de terem visto e lido, não acredito que não tenham pensado o quão igual é aos vossos finais de tarde ;)

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos