De coração cheio

1 Fevereiro , 2016
Acabei de chegar a casa cansada, gelada mas de coração cheio com esta noite. Umas horas pelos outros que me fez trazer para casa sorrisos, caras de felicidade e danças ao som do Gospel. Ainda não trouxe histórias de vida, mas essas com o tempo e com confiança ainda vou trazer também. Para primeiro dia a recepção que tive foi do melhor que há. Obrigada eu por ter feito parte de um projecto tão bonito como é este. 
Para quem tem perguntado como pode ajudar há muitas maneiras de o fazer, não só com a ajuda e a vossa presença todas as segundas feiras na Gare do Oriente, como com tantos bens que são precisos e necessários para tornar o dia a dia deste grupo de sem abrigos, um bocadinho melhor. 
Roupas usadas, papel higiénico, bolachas Maria, pacotes pequeninos de leite e sumos, pastas de dentes, champoo, gel de banho, cobertores e um sem número de coisas que nos vamos lembrando à medida que fazem falta, podem ser deixados todas as segunda feiras na Gare do Oriente, pelas 20h.
Seria bom que alguma/as farmácias pudessem ajudar com medicação quando necessária. Ter um supermercado amigo desta causa, para os outros dias da semana que também precisam de comer. Pessoas disponíveis para passar e parar um bocadinho a conversar e um sem número de outras coisas que são muito bem vindas.
tudo muito bem organizado, sentados à vez em grupos de 22 e sempre que algum não queria a fruta ou o pão vi, com os meus olhos, darem sempre à senhora que tinham ao lado ou em frente, uma atitude ternurenta que não vou esquecer.

Ao som do St Domenic’s Gospel Choir com vozes espectaculares, vi pessoas felizes a dançar, a rir e a bater palmas. Vieram-me lágrimas aos olhos por saber que em casa tinha uma família e uma casa quente à minha espera enquanto eles têm aquele tecto e um grupo de pessoas que se preocupa com eles todas as semanas, no mesmo dia. 

Impossível é nada e hoje percebi isso da melhor forma possível.

O valor final de 59 jantares foram 199€ que irei voltar a dar em breve, depois de vender algumas coisas que as marcas querem oferecer para este projecto. Irei mais vezes de certeza dar umas horas pelos outros e espero que consiga chegar a mais algumas pessoas que possam e queiram contribuir.
Boa semama!
Cacomae no instagram @anadominguezlemos