Criticar não é atacar

14 Novembro , 2014

Queridas leitoras, seguidoras, todas e todos (sei que não são muitos, mas até já são alguns) que vêm aqui procurar inspiração, procurar rir, procurar carinho, procurar marcas e coisas novas, procurar sítios, procurar um bocadinho de alguma coisa que vos faça feliz, que vos possa ajudar, que vos apeteça conhecer.

Este blog existe porque adoro vir aqui mostrar, escrever e dizer o que nesse dia me vai na cabeça, na alma ou até mesmo na ponta dos dedos. Começou quando a C. pequenina tinha apenas 3 meses, por piada e por brincadeira, porque tinha muitas amigas que adoravam a maneira como as vestia, gostavam do meu gosto e acabavam por me perguntar onde comprar muitas das coisas que viam delas, nas muitas (muitas mesmo) fotografias que colocava no fb. 
Falo de nós, falo delas, falo de experiências, mostro sugestões, dou opiniões, dou a conhecer um bocadinho da minha maneira de ser mãe, de ser mulher, do dia a dia de uma família, mas falo e mostro muitas das marcas Portuguesas (claro que não falo de todas, primeiro porque não as conheço todas, segundo porque não gosto de algumas) que cada vez mostram e fazem coisas mais giras. Marcas de tudo um pouco, mas em grande maioria marcas das roupas que elas usam e por vezes algumas que visto, desde o dia que me pediram para o fazer.
Nestes dois anos, tenho aprendido a lidar com comentários bons, comentários maus e críticas (sim eu aceito criticas, mesmo as que são de opinião diferente, sempre aceitei, e era aliás essa a razão porque este blog deixava publicar comentários sem ter de os mediar). Fico é cada vez mais triste de ler certas coisas, sempre a fazer referencia a ofertas e a publicidade, mas principalmente ler que o blog deixou de ser verdadeiro, deixou de interessar. Fico triste porque cada vez mais as pessoas têm necessidade de atacar, de arranjar culpados e razões para coisas que não podem ter, não podem fazer ou desculpem-me a sinceridade, não têm é pachorra para perder tempo para as conseguir concretizar.
Sempre aqui fiz questão de mostrar e sugerir coisas mais acessíveis, coisas menos acessíveis e até mesmo coisas que eu própria não teria, nem conseguiria se não escrevesse este blog, se não tivesse alguma credibilidade, algum sucesso naquilo que faço aqui. 
Não tenho de ser perfeita, não tenho de agradar a TODOS, não tenho de escrever todos os dias o que esperavam e gostavam de ler. Se umas gostam dos posts cheios de emoções, com mais sentimentos, outras adoram as roupas e sugestões de kits, as decorações que vejo e faço, os lugares que vou ou gostava de ir. O que para uns é bonito para outros pode ser feio, o que para uns agrada a outros até pode irritar. 
Ficam magoadas quando digo para deixarem de aqui vir e eu ao ler as coisas que escrevem, acham que fico como? 
Criticar é uma coisa atacar é outra, peço que pensem nisso…
so much…