Com ajuda tudo fica mais fácil

11 Janeiro , 2022

Com ajuda tudo fica mais fácil e se essa ajuda são as amigas melhor ainda.

No ínicio do ano  regressam também os objectivos da perda de peso, já a pensar no verão e no bikini.  Pelo menos não estou sózinha nesta luta e como em vários grupos de amigas que tenho, todas estamos no mesmo barco, a missão acaba por ficar mais divertida e também mais fácil.

Puxamos umas pelas outras, damos ideias e partilhamos fraquezas quando as há (e há várias vezes sem problema nenhum, porque desde que sejamos fortes e voltemos ao foco, esses deslizes fazem parte e principalmente devem ter sido por bons motivos que nos deixaram felizes). Aos quase 50 (não acredito ainda muito bem neste número por isso acho melhor ir dizendo e escrevendo) deixei de ser radical e já consigo aceitar esta minha maneira de ser um yo-yo ;)

Comigo tem resultado muito bem o jejum intermitente de 16 horas, mas não é porque eu faço e comigo resulta que todas fazemos igual. Cada uma tem de encontrar o que melhor resulta consigo e a verdade é que todas acabamos por partilhar formas e métodos que facilitam esta missão, mesmo não estando a fazer a mesma dieta.

As receitas e as ideias do que comer é sempre o mais pedido, por isso hoje segui a ideia da minha amiga Rita, que ia de encontro ao que a nutricionista que me segue me disse ser bom para o almoço e fiz legumes salteados com quinoa, com atum (Bom petisco, bem escorrido), salada (esta parte de ter sempre crus é fundamental, segundo a minha nutricionista)  e um ovo estrelado.

Mais fácil e rápido impossível.

ps – estes legumes congelados com quinoa são óptimos, basta ter sempre uns no congelador.

 

Almoço:

 

Para o lanche (fiz lanche às 15h:30) e antes do jejum preparei esta tapioca com abacate, ovo mexido e banana com uma colher de manteiga de amendoim (não deve ser permitido na dieta, mas como vou correr mais logo “dei-me ao luxo” ).

Lanche:

 

Por aí quantas mais no mesmo barco?

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos