Coisas difíceis de entenderem

1 Novembro , 2016
Conversas de irmãs ;)
– O pai Natal não existe!!! – diz a Carlota furiosa porque a Concha estava a fazer um desenho para ele.
– Existe, existe e o pai Natal gosta mais de mim porque eu faço anos no Natal!!! ;) – responde a Concha, ainda mais zangada por a irmã estar a dizer uma “barbaridade” daquelas.
E agora o que fazer, depois de vir ter comigo e dizer que estava triste com a Carlota porque ela é mentirosa e diz que o pai Natal não existe?
Cá em casa sempre falei do pai Natal, mas também falo do menino Jesus e que é ele que vê o que os meninos  fazem e diz se merecem receber presentes ou não. 
Mas eles crescem e as perguntas começam, até porque muitas coisas começam a ser estranhas para elas. A Carlota já há muito me perguntou porque é que para os crescidos era eu que comprava os presentes (chegar a casa com presentes e dizer que são para os avós, para tia e para os primos, era difícil de entender). Quando no ano passado (ou há dois não me lembro bem), no dia que disse que ia comprar os das primas, pequeninas (com a mesma idade delas), ela me disse:
– Já sei que é a Mãe e o pai que nos compram os presentes também. Virou costas, foi embora e nunca mais falou disso (nem eu que fiquei sem saber o que dizer no momento). Não ia continuar na mentira que estava mais que desmascarada!!
Agora com as duas mais pequeninas a falarem do Pai Natal e a mais velha com cara de má em negação, acho que a conversa vai mesmo ter de existir :)
Ainda ontem eram bebes…

Vestidos (colecção de Natal): Missanga 
Sapatos: Pé de Pato
Como explicaram aos vossos filhos?
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos