..C&C

26 Março , 2012

A Concha tem sido um “óptimo” bébé desde que nasceu…quer dizer quase perfeita, se não fosse o não ter conseguido dar-lhe de mamar…o que para a maioria das mães é uma enorme frustração (para mim foi e muito)…mas já passou e olhando para o lado bom das coisas até tem algumas vantagens, mas não é do que vou falar porque acho mesmo importante e fundamental, quer para a mãe mas principalmente para o bébe, que o façam!

É uma bébe amorosa, que come e dorme, é raro chorar…quando falam com ela é toda sorrisos…e é mesmo a nova boneca da Carlota que a Adora mostrar a todos…principalmente aos amigos do colégio.

fofo Tic Tac

Há muitas pessoas que me perguntam como foi a reacção da Carlota ao nascimento da irmã e eu só posso responder, que foi muito melhor do que esperava….aliás eu estava apavorada,  talvez por isso e por ser uma mãe descontraída e muito prática as coisas correram tão bem. Vejam se não tenho razão:

A Carlota já não usa fralda e todos me assustaram, disseram que iria regredir e começar a fazer de novo Xixi na cama e nas cuecas…não, isso não aconteceu ela não fez nem xixi na cama, nem nas cuecas…foi uma campeã!

A Carlota não usa chucha desde Julho…também me disseram…” Vais ver… mal veja a irmã com chucha vai querer ter uma igual”…Enganaram-se de novo…nem pediu uma única vez chucha….fantástica!

Depois o problema, disseram algumas pessoas, vai ser ver a Concha a dormir no teu quarto….e a resposta é…de novo enganados!!!…ela nunca foi a meio da noite para o nosso quarto (este truque prometo dizer noutro dia)…nem começou a fazê-lo agora por saber que a irmã lá dorme connosco….é mesmo muito querida!!!

Não pensem que tenho a menina perfeita, bem comportada…e que nada a incomoda…claro que houve algumas alterações nela…por exemplo no ínicio não tolerava chegar a casa , ver-me com a irmã ao colo e ter de esperar que eu acabasse o que estava a fazer para só depois lhe dar a ela a atenção que pedia e que sempre tinha tido de imediato!!!! Esta foi difícil, mas também já a conseguimos ultrapassar….E depois, tal como nós adultos, também tem uns dias piores e outros melhores…o que é perfeitamente normal e compreensivo!

Acho que por ser uma mãe despreocupada (é mais… não sou exagerada) e prática a relação delas tem corrido tão bem!!! Tento ter algum cuidado com os elogios á Concha em demasia…e claro tenho imensos elogios também para ela…mesmo quando ás vezes até nem os merecesse…mas para já acho que é o que lhe tenho de fazer…tem de sentir que continua a ser muito importante e especial, porque até é e sempre será!

Participa nas tarefas com a irmã quando quer…e não estou sempre a dizer para o fazer (não quero que pense que tem uma obrigatoriedade.. de dar o banho, mudar a fralda, fazer-lhes festas dar-lhe beijinhos…etc.) faz quando quer..mas se pede deixo. Mesmo que a veja chegar a casa, depois de um dia de brincadeira no colégio toda suja e ás vezes com ranho no nariz (nesta altura do ano é inevitável), e dá um beijinho e uma festa á irmã com as mãos sem terem sido lavadas, sorriu , olho para o lado e depois rezo para que a pequenina não fique doente ( até agora tem resultado…nenhuma doença e já tem 3 meses)!!!

Carlota: vestido Peixinho do Mar
Concha: fofo Tic Tac

Poderá ser sorte, poderá ser feitio…ou até há quem ache que é dos signos….eu só sei que gostava que continuassem assim…miúdas giras e fáceis de conviver, que apetece encher de beijinhos e que os problemas que dão, para já não são preocupação!

adoro-vos C & C

Concha: cueiro Patachoka
chambre (camisa)Mariazinha
casaco feito pela tia avó C.
Carlota: vestido Peixinho do Mar
ps – Como com tudo na vida, quando somos mães estamos em constante aprendizagem, todos os dias surgem coisas novas, por mais pequenas que sejam…nem tudo é fácil, e ás vezes até o fácil se torna difícil…muitos traumas e muitas frustrações aparecem derivados de algumas “falhas” e alguns enganos como mães principiantes ou até experientes…mas também quem não se engana e quem não falha? Para  que saibam existem “cruzes” perfeita e seguramente, evitáveis. E há quem tenha formação e conhecimento especializado para ensinar a resolver ou prevenir essas situações, de forma eficaz, com todo o afecto.
A Carolina Albino é uma conselheira de bébés e está a vossa disposição para o caso de necessitarem…é um contacto a guardar, pode não achar que precisa agora …mas quem sabe não o vem a precisar?…

pss- Adorei este vestido Hippie Chic, da MIM – Castil…e há mais cores!

…e estas jardineiras Oshkosh, são das minhas preferidas!
…e esta tabua de engomar para brincar do Artesanato da Tata…um apetite (até eu queria uma assim)!

 
Boa semana!