Brincar

7 Outubro , 2019

Hoje em dia parece que somos nós que mais queremos ter os miúdos entretidos em actividades, do que propriamente eles. Cá em casa todos os anos escolhem uma actividade para fazerem extra escola, mas continuo a achar que se lhes perguntasse se preferiam ir para casa brincar ou ao parque, elas nem pensariam duas vezes e respondiam a última. A Carlota talvez já não, mas as outras duas sem  qualquer dúvida.

É por isso que só têm uma actividade, porque o tempo para brincarem faz também tanta falta e é tão, mas tão importante quando são crianças. Brinquei tanto e foi tão bom! Claro que entrar no quarto e ouvir muitas vezes berros e gritos altos, me faz trepar paredes e ficar com os cabelos em pé, mas vê-las felizes a fazer o que mais gostam faz esquecer (pode não ser logo) a irritação que toda essa algazarra e confusão tantas vezes me provoca.

Elas têm muita sorte porque posso deixá-las brincar, a verdade é que muitas crianças têm mais actividades para poderem ter o que fazer até às horas que os pais as podem ir buscar depois do trabalho. É cada vez mais difícil conciliar horários de pais e filhos, é cada vez mais difícil proporcionar-lhes uma vida equilibrada e estável em tempo de aulas, quando pais chegam tarde e não conseguem fazer o que mais gostariam, que era passar tempo de qualidade em família. Dá que pensar…

Passo a vida a reclamar com tudo e até com elas, mas sei a sorte que tenho do tempo que posso passar com elas

e agradeço muitas vezes por isso.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos