…as senhoras vão para o castigo?

3 Julho , 2012

…Se nós grandes não gostamos e sofremos, o que devem eles sentir? Muitas vezes, dou por mim a pensar o que vai naquelas cabecinhas quando os assuntos são difíceis e complicados de gerir entre nós grandes, quando até nós, não sabemos, muitas vezes lidar da melhor maneira, com certos temas.
O que será que pensam as crianças, quando vêm pais a discutir em casa, adultos no transito a maltratarem-se e ainda pessoas crescidas, a dizer palavrões e palavras proibidas, de forma tão normal que mais parecem frases obrigatórias e palavras a aprender.

Como podemos explicar aos nossos filhos, que existe o certo e  o errado, quando cada vez mais assistimos a episódios feios, que contrariam as regras e princípios que lhes queremos transmitir?

Este fim de semana, assisti e fiquei chocada com a selvajaria que se encontra a nossa sociedade, com atitudes e cada vez mais pessoas malcriadas e sem respeito pela pessoa alheia, mas principalmente pelas crianças, que estão presentes, e assistem de boca aberta a tanta asneira.

Sair da praia, num domingo, e vir para Lisboa pela ponte 25 de Abril, é o caos e começa a ser enervante o tamanho das filas que se apanha no regresso a casa. Ok é mau, não gostamos todos, mas tem de ser e por isso vamos lá ouvir música, cantar, contar histórias, conversar e tentar ultrapassar da melhor maneira esta parte menos boa do dia óptimo que tivemos. Pois, mas infelizmente, não é assim que pensa muita da nossa gente que se enerva com muita facilidade, que não respeita quem até está a cumprir e permanece no seu lugar e vai em marcha lenta, muito lenta, para casa. Os “xico espertos” são mais que muitos e lá vão eles tentar meter-se à cara podre onde bem lhes apetece. Claro que nem todos deixam, e aí a asneirada começa. Foi ver homens saírem dos carros de punho cerrado e caras de maus, mulheres deixarem os filhos no banco de trás e correrem atrás de outro que lhes tinha partido o espelho e nem pestanejou, e por fim calhou a nossa vez, que tivemos que levar com uma carrinha cheia de mulheres que ao tentar meter-se e o H. não deixar, ainda começa a maltratar-nos a dizerem asneiras em cada palavra que lhes saía da boca. Pior, ainda davam mais ênfase com gestos de mãos. A C. que ia acordada e bem acordada, perguntou-me no final.
– Oh mãe aquelas senhoras vão para o castigo?

…ninguém tem calma e todos querem chegar primeiro

Pois é, não vão para o castigo e ainda se riem de nós que lá estivemos a cumprir as regras de trânsito que existem para ser cumpridas e que cada vez menos as pessoas as sabem e as cumprem.

Fico triste com estes exemplos, e  ver que vai ser, cada vez mais assim, que as minhas filhas vão crescer.

ps -…nesta altura dos saldos começo a pensar nas compras que já posso fazer para o próximo ano. Faço uma escolha e depois lá vou eu arriscar a sorte e tentar comprar algumas com uns preços mais apetecíveis e arrumar para não haver tentações. Porque os armários podem estar cheios mas as novas apetecem sempre vestir.
Algumas das escolhas foram pensadas em peças que comprei este ano e vou conjugar para as duas Cs.

1 – Peixinho do Mar, 2 – Borboleta, 3 – Little Angels, 4 – Maria Gorda 5 – Me&thegronwups, 6 – DOT, 7- MIM Castil

pss – …ontem a C. grande estava vestida com roupa comprada nos saldos do Verão passado, tudo Zara. Adorei a túnica e uns calções brancos ficam bem com tudo, excepto com as brincadeiras do colégio, preto mais preto não havia quando veio para casa, mas não faz mal, brincar é bom e eu gosto!

…tudo Zara, e ténis Victoria na Patachoka
psss – …Adoro chapéus de palha, gosto tanto que todos os anos compro um e até tenho o cantinho dos chapéus cá em casa. Cada vez que olho para eles lembro-me um bocadinho da praia, um bocadinho os dias de Verão e podem ter a certeza que no Inverno sabe mesmo bem. 
Adoro ver os miúdos também com eles, aliás amo. Ficam giros e cheios de pinta. Por isso nos saldos da Pré Natal comprei um para a C. grande que adora “roubar” os meus.
… chapéu de palha para a C. grande dos saldos da Pré – Natal

pssss – …e hoje foi dia da C. grande dormir em casa da avó P. por isso os mimos foram todos para a C.pequenina que cada vez mais quer brincar com tudo o que pode pegar e diverte-se imenso a ver-se ao espelho. Ri-se às gargalhadas quando se vê.
 Não resisti ao momento just Me&c

A todos uma óptima quarta-feira.

Veja Cacomae também AQUI