As marmitas da escola

14 Outubro , 2019

As marmitas da escola têm sido um sucesso. Nunca pensei receber tantas mensagens simpáticas a dizer o quanto estava a ajudar com as nossas ideias e sugestões. Talvez por serem coisas simples e fáceis (só podia porque continuo a não me achar nada jeitosa na hora de cozinhar) e, em geral, todas as crianças gostarem. São pratos muitas vezes improvisados com o que tenho em casa e sei que elas gostam.

Não estou muito importada se a combinação que mando não é a mais perfeita (o peixe cozido com a massa por exemplo, ou a carne à Brás), na altura estou mais preocupada em mandar o que elas vão comer e não vão deixar no prato. Também não penso sempre se mando o mais saudável e o que ficava bem mostrar, apesar de ter o cuidado que todos os dias tenham alguma coisa que faça parte da lista das frutas, legumes ou outros, que devem constar das refeições das crianças.

Já me perguntaram várias vezes onde faço as compras e a verdade é que não vou sempre ao mesmo sítio e depende quase sempre de onde estou quando me lembro do que tenho de comprar. Gosto muito do pão, das frutas e legumes do Lidl e do peixe fresco também, mas sem dúvida que sempre que posso vou ao mercado saloio de Cascais onde a diferença é grande (até pode ser só da minha cabeça, mas acho tudo muito mais saboroso e duradoiro). Gosto do Continente Bonjour, sempre fui  e continuo a ir ao Pingo Doce e por ter um Mini Preço ao lado de casa é lá que entro quase todos os dias. Sonho com um Mercadona perto e se preciso de algum produto especial e diferente, o Super Cor é onde encontro sempre o que colocar a mais no carrinho.

Depois da pergunta que fiz hoje nos Stories, este tema irá aparecer mais vezes por aqui, se bem que pediram para fazer um destaque das marmitas no Instagram e já lá está também.

Para amanhã as marmitas já estão preparadas. Vão levar feijão frade com atum e ovo cozido. Adoro este prato e elas também. Faz lembrar a praia e os almoços à beira mar. Para sobremesa os deliciosos figos que a querida tia S apanhou e mandou para elas.

Mais fácil e prático não podia ser…

Até amanhã.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos