À beira de um ataque de nervos…

9 Abril , 2013

Os últimos dias foram cansativos  foram de constante desarrumação e primeiro que volte tudo à normalidade, ainda vai demorar.
A C. grande anda excitadíssima com os 4 anos (tão giro ver que de repente se acha muito crescida e quer fazer tudo sozinha, incluindo usar palavras caras e difíceis, e dar sermões na irmã) mas principalmente, ainda está excitadíssima com os presentes que recebeu. Quer andar de patins pela casa, canta ao microfone desde que acorda até que se deita, as flechas e o arco são o melhor amigo e vai espalhando tudo pelos corredor e pela sala, que se já estava desarrumada, neste momento parece que passou um furacão e deixou tudo revirado.
A C. pequenina que ainda não percebe o que se passou, vai andando atrás dela para brincar com as sobras que ela não vai querendo. Estou para ver quem vai ser a primeira a partir a cabeça lá em casa, se ela, se a C. pequenina ou se eu que não vi o patim espalhado, ou o capacete perdido pelo chão!
Realmente fazer anos é o máximo, a festa, os parabéns, a alegria que reina nesse dia, onde as birras só aparecem se a sesta que não se fez mostrar que ainda faz falta, e os presentes (os 1001 presentes  que recebem e fazem a delícia, deles são o grande problema e o grande motivo do nosso ataque de nervos nos dias seguintes (isto claro porque a nossa casa não é uma mansão e o espaço está contado ao milímetro) por isso todos os extra que chegaram, até que me habitue a eles, são a minha constante dor de cabeça. Desde que tive filhas tive de me habituar a que uma casa arrumada só no dia da semana que a J. vem e a deixa como nunca consigo igual, porque todos os outros por mais que tente e me esforce, têm sempre uma boneca, ou duas pelo chão, peças de lego perdidas, fraldas das bonecas por debaixo das almofadas, para não falar do branco dos sofás que de branco tem apenas a etiqueta com as instruções da lavagem.

sempre adorei branco, e adoro as casas brancas com toques de cor nos acessórios…mas a cor que por aqui passou a ver-se são a dos brinquedos espalhados e as nódoas que já são difíceis esconder…
imagens tiradas do Pinterest aqui

Sentar-me no sofá, estender as pernas e ver televisão à noite é o meu grande desejo desta semana, seguido de umas massagens e muito, muito mimo.
Estar grávida de 25 semanas, mas numa terceira gravidez não tem nada, mas é que nada a ver com a primeira, que foi um sonho. O estado de cansaço nesta altura, que não era ainda suposto ter, tem sido enorme e descansar é mesmo o meu grande desejo neste momento. As correrias da manhã com as idas para o colégio, as chegadas a casa com banhos, e miúdas excitadas e com pouca vontade de irem para a cama cedo (é mesmo a única razão de refilar com o horário de Verão e com a luz não deixar convencer, que a hora de ir dormir chegou) tem-me deixado com um mau humor tão grande que só mesmo os dias de sol e calor, que já li estarem a chegar, me vão fazer ficar de novo em forma…

desejosa que sejam verdade as previsões de sol e calor que vi que estão prestes a chegar porque os fatos de banho já estão preparados para sair da gaveta e nós desejosos de um mergulho no mar

Um conselho para quem está grávida pela primeira vez:
Aproveitem imenso os finais do dia calmos enquanto podem fazer tudo, mas tudo o que têm vontade e onde ainda são vocês as rainhas e senhoras da casa. Porque está provado, que depois de nascerem os filhos, por muito que se diga que não, tudo muda e isso é das principais coisas que irá mudar.

ps – ataques de nervos têm-me dado certos comentários que nos últimos dois dias têm aparecido por aqui e que eu burra, continuo a publicar porque sempre achei, desde o inicio deste blog, que mesmo as opiniões contrárias às minhas deviam ser visíveis,  pois muitas vezes são com elas que aprendemos e mudamos para melhor. Infelizmente nem todas/os perceberam isso e teimam em vir dizer mal e atacar só mesmo para chatear, o que acho triste, ou melhor o que é ridículo  porque tristes são essas pessoas que não conseguem ser felizes ao ver outras pessoas felizes e contentes. Claro que a paciência tem limites e por uns tempos nem bons nem maus. os comentários vão deixar de ser publicados. Continuarei a responder ao que me perguntarem e ao que quiserem, pois da minha parte dentro do possível  estarei sempre disponível para qualquer pergunta que queiram fazer, mas apenas por e-mail.

de mim para vocês…

pss – um post curioso e que pode esclarecer quem,  como eu, teve uma filha com dentes apenas com 1 ano
        mais um post interessante do J. aqui.

E por hoje chega, horas de ir dormir…

Podem ver Cacomae também no facebook AQUI