Zmar: #2
Para além das mil e uma actividades que podem e conseguem fazer no Zmar (há quem vá e nem saia de lá tantas são as coisas que podem fazer de manhã à noite), bem perto têm das praias mais bonitas do nosso país para ir e ficar até o sol se pôr.
Apesar de ter aproveitado muito do Zmar, era para nós impensável não aproveitar e fazer do que mais gostamos que é Praia.
Com alguns amigos pelas redondezas foram ainda mais divertidos os mergulhos, o surf, as brincadeiras e os jantares.
Conversas animadas e muita diversão entre miúdos e graúdos. Foi o máximo e foram mesmo dois dias com sabor a férias de Verão.
Ficar no Zmar e fazer praia na Amália (atenção às marés porque esta praia com maré cheia pode ficar sem areal e não é a que mais aconselho a ir com crianças e muita tralha, já que o caminho até lá chegar é lindo, mas não muito fácil), ou no Carvalhal, ou mais abaixo em Odeceixe ou mais acima Malhão. Depois há aquelas mais escondidas e desconhecidas, que fazem desta costa uma das mais belas do mundo.
Vale a pena uma visita, vale a pena as dicas que dei neste post e vale a pena marcar pelo menos 3 a 4 noites para aproveitar bem tudo, tudinho e ainda querer voltar.
O rei desta família
O caminho para a praia da Amália
Praia da Amália
Fato de banho: Mini by Luna
miúdas…
Praia do Carvalhal
Aproveitar a maré e o melhor professor do mundo
Fato de Banho: Bow
Fato de Banho (adoro): Suuim
forever friends
a neblina tão característica desta costa maravilhosa
um rei entre tantas princesas
kids being kids
Até quase o sol se pôr
Sair da Praia do Carvalhal e poder ver estes animais lindos sem ter de ir a África é demais.
Ao final do dia (vale a fila que vão encontrar) petisquem no único restaurante das Azenhas do mar.
Vontade de voltar já outra vez!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Pena que um espaço amigo da natureza e dos animais não permita que as famílias levem os seus animais de companhia. Ficou riscado da lista. Falta de visão, de coerência até….
Arrepiada só de olhar para o escaldão da Caetana! Desculpe Ana mas é de uma irresponsabilidade tremenda :(
Boa noite Irina, arrepiada??? A Caetana não apanhou nenhum escaldão. Aliás nenhuma delas apanhou. Não sei a que fotografia se refere para ter ficado com essa ideia, mas se foi a que está abraçada à amiga (a que achei com mais possibilidade) a fotografia foi tirada depois de terem estado a correr durante algum tempo, o que não é de estranhar que estivesse mais encarnada. E já agora se fica mais descansada, quer a Caetana, quer a Carlota ficam com a cara rosada quanto estão ao sol (reacção normal que fazem) não significando que estejam a ficar escaldadas.
Passamos muito tempo ao sol sim, mas sempre com protector que coloco várias vezes enquanto estão ao sol.
Não apanhou um escaldão? Desculpe mas não é o que parece. A cara até poderia ficar mais corada de correr, mas o braço não. Nota-se claramente que está queimada. E as outras duas também, embora não na mesma dimensão. Ficam com as caras vermelhas precisamente porque apanham demasiado sol. Até poderia gastar um frasco de protetor por dia com cada uma que não conseguiria contrariar a totalidade do perigo a que as expõe. Se é assim tão importante para si passar os dias inteiros na praia, poderia pelo menos vestir-lhes um t-shirt, um chapéu e óculos de sol. Desculpe, mas é a minha opinião. Gosto muito do blog, mas acho uma irresponsabilidade a quantidade de sol a que expõe as meninas. Só espero que nunca nenhuma delas pague um preço demasiado alto…
Eu, sinceramente, vi bem as fotos pormenorizadamente e quando se refere ao braço da Caetana, parece-me bronzeado e não escaldado. Aliás, todos os anos ficam sempre as três muito morenas, não queimadas! Caras vermelhas também não me parece anormal! Estão expostas ao sol, a correr, saltar…não é normal? Não nego que raramente vejo as C’s com chapéu ou protegidas por um guarda-sol, mas para quê exagerar? Vê-se bem que não é escaldão, até porque se fosse, a Caetana não estaria tão descontraída, porque doía, não? :)
As fotos transmitem tanta felicidade! Nisso sim, reparei! Nos sorrisos delas! E a Caetana já começa a passar a perna à Conchinha! ;)
Comentários desnecessários…enfim!
Ana, de onde é a sua t-shirt neon? É linda!
Em todos os blogues que sigo, nunca vi tanta dor de cotovelo e tantas gajas a terem inveja da Ana. Queridinhas, queriam ter um marido jeitoso ou umas filhas felizes? Façam por isso!! E o início para a felicidade começa por nós e o que temos dentro de nós! A inveja corrói!!
Ana, parabéns pelo trabalho de mãe que leva a cabo com essas três filhas lindas!